Cartaz dá boas-vindas a Sean em Nova Jersey


 

Internacional - 25/12/2009 - 09:47:19

 

Cartaz dá boas-vindas a Sean em Nova Jersey

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 


Um cartaz de boas-vindas foi colocado próximo à casa de David Goldman, na cidade em Tinton Falls, no Estado americano de Nova Jersey. David e seu filho, Sean Goldman, 9 anos, chegou aos Estados Unidos nesta noite, depois de uma batalha judicial pela guarda do menino.

O avião com Sean Goldman chegou, no entanto, ao Estado da Flórida, já que o menino passará o Natal com o pai em Orlando, para visitar os parques da Disney World. O menino foi entregue a David nesta manhã, no consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.

Entenda
David Goldman, o pai biológico de Sean, lutou para ter a guarda do filho desde a morte de sua ex-companheira, a brasileira Bruna Bianchi Carneiro. A briga pela guarda começou em 2004, quando Bruna deixou Goldman para uma suposta viagem de férias de duas semanas com o filho ao Brasil. Eles viviam na cidade de Titon Falls, Estado de New Jersey (EUA). Ao desembarcar no País, contudo, Bruna telefonou ao marido avisando que o casamento estava acabado e que não voltaria aos Estados Unidos.

A partir disso, foi travada uma batalha judicial pela guarda do garoto, na época com 4 anos. No Brasil, a Justiça reconheceu o divórcio pedido por Bruna sem a concordância de Goldman. Diante das leis americanas, eles permaneciam casados. Livre do compromisso com Goldman, Bruna se casou novamente com o advogado João Paulo Lins e Silva, mas no parto do segundo filho ela morreu, em 2008.

Diante da ausência da mulher, David Goldman veio ao Brasil na tentativa de levar o filho de volta aos Estados Unidos. Desde então, ele brigou pela guarda do garoto nos tribunais brasileiros, contra o padrasto de Sean e seus avós maternos.

;

Links
http://www.globo.com
.
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro


Vereadores petistas querem indenização da prefeitura de São Bernardo


MTST realiza discursos políticos contra reforma da Previdência em São Bernardo


MTST descumpre acordo e faz passeata em São Bernardo


Temer convoca Exército para intervir na segurança do Rio de Janeiro


Justiça manda Corinthians e Odebrecht devolverem R$ 400 milhões para a Caixa