Cardeal francês quebra o fêmur em ataque de mulher ao papa


 

Internacional - 25/12/2009 - 11:17:37

 

Cardeal francês quebra o fêmur em ataque de mulher ao papa

Cardeal francês quebra o fêmur em ataque de mulher ao papa

 

Da Redação com AFP

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 


O cardeal francês Roger Etchegaray, de 87 anos, sofreu uma fratura no colo do fêmur durante o ataque ao papa Bento XVI, na noite da quinta-feira, enquanto os dois caminhavam para o alta da Basílica de São Pedro para celebrar a Missa do Galo. De acordo com o jornal francês Le Figaro, Etchegaray está no hospital Gemelli, em Roma, e deve passar por uma operação nos póximos dias.

O incidente ocorreu quando o papa percorria o corredor central da basílica. A ítalo-suíça Susanna Maiolo pulou a divisão que separava o público e foi contida por seguranças, mas acabou puxando o pontífice pelas vestes. Bento XVI foi ao chão, mas não sofreu nada e seguiu a celebração da missa de Natal.

A causa exata da fratura do cardeal Etchegaray não foi divulgada. Ele estava entre os 30 cardeais que participaram da missa. Mesmo a poucos metros do papa, ele não foi derrubado. O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, afirmou que talvez o cardeal tenha se virado muito rápido e sofrido a fratura.

Etchegaray é um dos primeiros incentivadores do diálogo entre judeus e cristãos e especialista em missões delicadas em regiões em crise, como Ruanda, Iraque e Saraievo. Nascido em 25 de Setembro de 1922, ele é formado em direito canônico e se tornou cardeal em 1997. Etchegaray presidiu a comissão Justiça e Paz entre 1984 e 1998.

;

Links
.
.
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Cadastur: Mais de 70% dos meios de hospedagem do país estão irregulares


Alex Manente e PT juntos mais uma vez


PT e aliados de Luiz Marinho mostram as garras e assumem a frente da invasão


Lula e Gilberto Carvalho se tornam réus por corrupção passiva


MPF pede manutenção da prisão preventiva de Jacob Barata Filho


MTST ocupa portaria do Ministério da Fazenda em protesto contra ajuste fiscal