} .materia strong { color: #FFF; }


 

ABCD - 28/01/2017 - 15:15:53

 

Obras de recuperação de ruas no Jardim Thelma em São Bernardo serão iniciadas

Obras de recuperação de ruas no Jardim Thelma em São Bernardo serão iniciadas

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

Prefeito Orlando Morando autorizou o início das obras no Jd. Thelma

Prefeito Orlando Morando autorizou o início das obras no Jd. Thelma


A nova gestão da Prefeitura de São Bernardo autorizou neste sábado (28/01) o início das obras de recapeamento das ruas Reinaldo Teixeira, Humberto Dotto, Paraguaçu e Modesto Salera, na região do Jardim Thelma, no Grande Alvarenga, e que apresentam más condições para o tráfego viário, desde 2013.

A execução dos serviços foi garantida pela administração sem custos aos cofres públicos, apenas obedecendo à nova política de austeridade nos gastos e cobrança perante as construtoras e empreiteiras, no aspecto de garantia das intervenções realizadas. Há quatros anos, as ruas foram danificadas após a canalização do córrego da região.

“Está virando hábito à administração realizar ações sem gastar o dinheiro público. Estas ruas são o símbolo máximo do que não pode acontecer no serviço municipal. O asfalto foi muito prejudicado e nada simplesmente aconteceu para ser revertido. E isso ficou desse jeito porque não foi cobrado, fiscalizado e não se fazia a coisa acontecer da maneira correta”, destacou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

O início dos serviços foi acompanhado por discurso, além do chefe do Executivo, também pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, demais secretários do governo municipal, vereadores, além de comerciantes e moradores locais.

Durante sua fala, Morando destacou a importância da região para cidade, salientando a concentração dos comércios e serviços, espalhados pela extremidade das ruas.

O chefe do Executivo assinou a autorização do começo das obras e na sequência realizou o primeiro trajeto, em cima de maquina fresadora de asfalto, responsável por plainar e preencher os desníveis de cada via.

“Nosso modelo de gestão não vai aceitar obra meia boca. Além disso, vamos buscar todos os direitos nos serviços já realizados e que estejam mal feitos para serem refeitos. Zelo pela qualidade ao patrimônio público e transparência nas ações são marcas deste governo”, complementou Morando.

Um dos responsáveis pelo diálogo para a garantia das intervenções, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, revelou sua satisfação com as melhorias. “Fui criado com muito orgulho nesta região e ver coisas boas chegando aqui é motivo de muito orgulho. Era vereador quando as ruas foram danificadas e tentei por diversas vezes reverter. Agora, com este governo realizador, as coisas andam”, pontuou.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



STF adia julgamento de pedido de habeas corpus para libertar Dirceu na Lava Jato


STF revoga prisão domiciliar de Bumlai que, agora, fica em liberdade


STF decide que goleiro Bruno deve voltar à prisão imediatamente


Submarino nuclear dos EUA chega à Coreia do Sul


Polícia prende, Justiça solta, subjetivismos


Comissão começa a discutir relatório da reforma da Previdência