São Bernardo avança com estratégia para atração de empresas e geração de emprego


 

ABCD - 31/01/2017 - 16:38:56

 

São Bernardo avança com estratégia para atração de empresas e geração de emprego

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, esteve na sede da empresa M. Shimizu, na Capita

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, esteve na sede da empresa M. Shimizu, na Capita


Em importante passo para aquecer o polo industrial e ampliar a geração de empregos na cidade, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, esteve na sede da empresa M. Shimizu, na Capital, em tratativas para transferência de toda a estrutura operacional da fabricante de autopeças, hoje baseada no bairro Vila Olímpia, em São Paulo, para São Bernardo.

Em fase de expansão, a empresa busca novo espaço para concentrar seu Centro Tecnológico, especializado no desenvolvimento de softwares, máquinas e equipamentos voltados ao setor automobilístico, além do departamento de projetos e a divisão de serviços.

“Estamos trabalhando para que a M. Shimizu possa ir para São Bernardo. É uma empresa que gera 200 postos de trabalho e está focada na inovação e tecnologia no setor automobilístico e de autopeças. Iniciamos uma boa reunião, com interesse em levar essa empresa a São Bernardo e vamos continuar as tratativas. Estamos vendo em que aspecto a cidade pode ajudar para que esse plano se concretize”, destacou o prefeito durante a visita.

Fundada em 1970, a M. Shimizu é uma empresa 100% nacional e atende a cadeia das maiores montadoras de veículos do País, com previsão de faturamento de R$ 46 milhões em 2017. De acordo com o presidente da companhia, Luiz Mitsuru Shimizu, a expectativa é que o plano de expansão da produção abarque ainda o lançamento de novos produtos e a ampliação do número de funcionários.

“Com essa força que o prefeito está nos dando, temos ainda mais vontade de transferir nossa operação para São Bernardo. Nosso serviço possui alto valor agregado e, por isso, acredito que traga benefícios para a cidade”, enfatizou o empresário.

A fabricante está em tratativas avançadas para se instalar em área de 12 mil m2, situada dentro do condomínio industrial no bairro Paulicéia, que hoje já abriga a fabricante de tubos de aço e perfis laminados, New Aço, proveniente de Mauá. Segundo Shimizu, a mudança ampliará o espaço disponível para produção da empresa em 10 vezes e visa posicionar a empresa na rota das principais matrizes automobilísticas de São Bernardo e entorno.

“A vinda do prefeito realmente confirma o convite para a empresa se instalar em São Bernardo e, mais do que isso, transmite credibilidade. Nesse cenário de crise, o empresário não quer se aventurar, pelo contrário, a M. Shimizu demonstrou estar com o pé no chão”, salientou o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Invasores do MTST conseguem mais 120 dias no terreno em São Bernardo


Show de Caetano aconteceu no Largo da Batata, em São Paulo, em apoio ao MTST


Clima natalino chega a São Bernardo com “Luz, Câmera, é Natal!”


Alerta contábil: notas fiscais terão nova validação em 2018


MTST ocupa Secretaria em SP por tempo indeterminado por causa da invasão em São Bernardo


Trump confirma que EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel