São Bernardo avança com estratégia para atração de empresas e geração de emprego


 

ABCD - 31/01/2017 - 16:38:56

 

São Bernardo avança com estratégia para atração de empresas e geração de emprego

São Bernardo avança com estratégia para atração de empresas e geração de emprego

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, esteve na sede da empresa M. Shimizu, na Capita

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, esteve na sede da empresa M. Shimizu, na Capita


Em importante passo para aquecer o polo industrial e ampliar a geração de empregos na cidade, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, esteve na sede da empresa M. Shimizu, na Capital, em tratativas para transferência de toda a estrutura operacional da fabricante de autopeças, hoje baseada no bairro Vila Olímpia, em São Paulo, para São Bernardo.

Em fase de expansão, a empresa busca novo espaço para concentrar seu Centro Tecnológico, especializado no desenvolvimento de softwares, máquinas e equipamentos voltados ao setor automobilístico, além do departamento de projetos e a divisão de serviços.

“Estamos trabalhando para que a M. Shimizu possa ir para São Bernardo. É uma empresa que gera 200 postos de trabalho e está focada na inovação e tecnologia no setor automobilístico e de autopeças. Iniciamos uma boa reunião, com interesse em levar essa empresa a São Bernardo e vamos continuar as tratativas. Estamos vendo em que aspecto a cidade pode ajudar para que esse plano se concretize”, destacou o prefeito durante a visita.

Fundada em 1970, a M. Shimizu é uma empresa 100% nacional e atende a cadeia das maiores montadoras de veículos do País, com previsão de faturamento de R$ 46 milhões em 2017. De acordo com o presidente da companhia, Luiz Mitsuru Shimizu, a expectativa é que o plano de expansão da produção abarque ainda o lançamento de novos produtos e a ampliação do número de funcionários.

“Com essa força que o prefeito está nos dando, temos ainda mais vontade de transferir nossa operação para São Bernardo. Nosso serviço possui alto valor agregado e, por isso, acredito que traga benefícios para a cidade”, enfatizou o empresário.

A fabricante está em tratativas avançadas para se instalar em área de 12 mil m2, situada dentro do condomínio industrial no bairro Paulicéia, que hoje já abriga a fabricante de tubos de aço e perfis laminados, New Aço, proveniente de Mauá. Segundo Shimizu, a mudança ampliará o espaço disponível para produção da empresa em 10 vezes e visa posicionar a empresa na rota das principais matrizes automobilísticas de São Bernardo e entorno.

“A vinda do prefeito realmente confirma o convite para a empresa se instalar em São Bernardo e, mais do que isso, transmite credibilidade. Nesse cenário de crise, o empresário não quer se aventurar, pelo contrário, a M. Shimizu demonstrou estar com o pé no chão”, salientou o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Convocação de candidatos que ficaram na lista de espera do Sisu começa amanhã


Santos perde para o Sport na Vila Belmiro


Meirelles confirma que governo estuda usar FGTS no lugar do seguro-desemprego


STJ derruba liminar que impactaria orçamento do Fies em R$ 266 milhões


Ministro Admar Gonzaga, do TSE, é acusado por mulher de violência doméstica


Presidente do Conselho de Ética arquiva pedido de cassação do mandato de Aécio