São Bernardo retoma Turismo Industrial nesta sexta-feira (17), com visita à Scania


 

ABCD - 15/02/2017 - 18:49:45

 

São Bernardo retoma Turismo Industrial nesta sexta-feira (17), com visita à Scania

São Bernardo retoma Turismo Industrial nesta sexta-feira (17), com visita à Scania

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Raquel Toth / PMSBC

 

Usina Henry Bordon

Usina Henry Bordon


A Prefeitura de São Bernardo vai retomar nesta sexta-feira (17/02) o programa de Turismo Industrial, baseado em visitas monitoradas a empresas e indústrias da cidade, para promoção de conhecimento sobre a estrutura das unidades, a forma de produzir e as tecnologias empregadas em cada processo produtivo. A agenda de 2017 será reiniciada com visita à fábrica da montadora sueca Scania, na Avenida José Odorizzi, 151, na Vila Euro.

O programa recebe cerca de 230 pessoas a cada mês e visa exaltar o perfil industrial da cidade como braço turístico e ao mesmo tempo aquecer o mercado hoteleiro e gastronômico de São Bernardo, por meio de parcerias com hotéis e bares do município. Após as visitas à Scania, o programa terá prosseguimento no dia 23 deste mês com agendas na Masipack, Zurich Termoplásticos, Basf - Tintas Suvinil e Omnisys.

Além destas, outras importantes empresas estão credenciadas no programa: Wheaton Brasil, Formag´s Gráfica e Editora, Mercedes-Benz do Brasil, Fundação Espaço Eco, Friozem Logística, Volkswagen do Brasil e Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae) – este último promovendo visitas à usina hidrelétrica Henry Borden.

A Prefeitura também mantém diálogo para firmar parcerias com as empresas Cervejaria Balmann, Alumbra Materiais Elétricos, Unipar Carbocloro, Ecovias, Bombril, Breda Turismo e Lavrita, Marba, Acrilex, Weg e Braskem

Lançado em 2013, o programa já é considerado referência no Brasil e atrai visitantes de outros Estados e de países como Paraguai, Portugal, Peru, Estados Unidos, Uganda, índia, Holanda e Colômbia.

“Nessa visita na Masipack, por exemplo, vamos receber um grupo de turistas do Paraguai. Porém, o cronograma de visitas deverá se estender pelo ano inteiro. Hoje, já temos calendário fechado até julho, tamanha a procura”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami. A expectativa é que o projeto alcance a marca de 5.000 visitantes em abril deste ano.

As visitas às empresas atendem roteiro elaborado pela própria empresa, que determina, de forma flexível, as áreas de visita, dias, horários e quantidade de pessoas permitidas. A visita pode contemplar ainda apresentação sobre o histórico da empresa e até compra de souvenirs.

Agendamento

Interessados podem fazer o pré-agendamento pelo telefone 11 2630-4229. As visitas são gratuitas.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Convocação de candidatos que ficaram na lista de espera do Sisu começa amanhã


Santos perde para o Sport na Vila Belmiro


Meirelles confirma que governo estuda usar FGTS no lugar do seguro-desemprego


STJ derruba liminar que impactaria orçamento do Fies em R$ 266 milhões


Ministro Admar Gonzaga, do TSE, é acusado por mulher de violência doméstica


Presidente do Conselho de Ética arquiva pedido de cassação do mandato de Aécio