São Bernardo retoma Turismo Industrial nesta sexta-feira (17), com visita à Scania


 

ABCD - 15/02/2017 - 18:49:45

 

São Bernardo retoma Turismo Industrial nesta sexta-feira (17), com visita à Scania

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Raquel Toth / PMSBC

 

Usina Henry Bordon

Usina Henry Bordon


A Prefeitura de São Bernardo vai retomar nesta sexta-feira (17/02) o programa de Turismo Industrial, baseado em visitas monitoradas a empresas e indústrias da cidade, para promoção de conhecimento sobre a estrutura das unidades, a forma de produzir e as tecnologias empregadas em cada processo produtivo. A agenda de 2017 será reiniciada com visita à fábrica da montadora sueca Scania, na Avenida José Odorizzi, 151, na Vila Euro.

O programa recebe cerca de 230 pessoas a cada mês e visa exaltar o perfil industrial da cidade como braço turístico e ao mesmo tempo aquecer o mercado hoteleiro e gastronômico de São Bernardo, por meio de parcerias com hotéis e bares do município. Após as visitas à Scania, o programa terá prosseguimento no dia 23 deste mês com agendas na Masipack, Zurich Termoplásticos, Basf - Tintas Suvinil e Omnisys.

Além destas, outras importantes empresas estão credenciadas no programa: Wheaton Brasil, Formag´s Gráfica e Editora, Mercedes-Benz do Brasil, Fundação Espaço Eco, Friozem Logística, Volkswagen do Brasil e Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae) – este último promovendo visitas à usina hidrelétrica Henry Borden.

A Prefeitura também mantém diálogo para firmar parcerias com as empresas Cervejaria Balmann, Alumbra Materiais Elétricos, Unipar Carbocloro, Ecovias, Bombril, Breda Turismo e Lavrita, Marba, Acrilex, Weg e Braskem

Lançado em 2013, o programa já é considerado referência no Brasil e atrai visitantes de outros Estados e de países como Paraguai, Portugal, Peru, Estados Unidos, Uganda, índia, Holanda e Colômbia.

“Nessa visita na Masipack, por exemplo, vamos receber um grupo de turistas do Paraguai. Porém, o cronograma de visitas deverá se estender pelo ano inteiro. Hoje, já temos calendário fechado até julho, tamanha a procura”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami. A expectativa é que o projeto alcance a marca de 5.000 visitantes em abril deste ano.

As visitas às empresas atendem roteiro elaborado pela própria empresa, que determina, de forma flexível, as áreas de visita, dias, horários e quantidade de pessoas permitidas. A visita pode contemplar ainda apresentação sobre o histórico da empresa e até compra de souvenirs.

Agendamento

Interessados podem fazer o pré-agendamento pelo telefone 11 2630-4229. As visitas são gratuitas.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Invasores do MTST conseguem mais 120 dias no terreno em São Bernardo


Show de Caetano aconteceu no Largo da Batata, em São Paulo, em apoio ao MTST


Clima natalino chega a São Bernardo com “Luz, Câmera, é Natal!”


Alerta contábil: notas fiscais terão nova validação em 2018


MTST ocupa Secretaria em SP por tempo indeterminado por causa da invasão em São Bernardo


Trump confirma que EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel