} .materia strong { color: #FFF; }


 

ABCD - 19/02/2017 - 16:58:08

 

População aprova reabertura da Praça Lauro Gomes em São Bernardo

População aprova reabertura da Praça Lauro Gomes em São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Cassin / PMSBC

 

Praça Lauro Gomes retorna à população

Praça Lauro Gomes retorna à população


A população de São Bernardo aprovou a reabertura da Praça Lauro Gomes, no Centro, que neste fim de semana recebeu atrações musicais, em eventos após a saída dos ambulantes e início dos serviços de revitalização.

Na semana passada, a Prefeitura, autorizou intervenções de recuperação do espaço público, um dos mais antigos da cidade.  A Praça se tornou etapa do Programa Nova São Bernardo, que desde o início da nova gestão, vem revitalizando bairros pelo município com serviços de limpeza, manutenção, poda, entre outros.

A Praça Lauro Gomes foi palco, neste fim de semana, de atrações culturais. No sábado, além do Bloco de Prevenção, da Secretaria da Saúde, para enfatizar o Carnaval, os shows foram com o repentista Zé Don Don e com o Coral Bicchieri D´Oro. No domingo, foi a vez da Viola Caipira e da banda Blue Light Blues Band. Ao todo, mais de 10 mil pessoas prestigiaram as atrações nos dois dias.

A aposentada Jandira Antônia Zampieri, de 73 anos, moradora da região central, contou que marcou presença nos dois dias. “Fiz questão de vir em todos os shows. Quando era menina, vinha muito à Praça e confesso que depois parei. Estava muito cheia de ambulantes e muito mal tratada”, destacou.

Morador do Jardim Silvina, o mecânico Daneil Sales, 42 anos, acompanhado da família, relatou a importância da reabertura da Praça. “Gosto de vir passear no Centro com as crianças. E a Praça está muito agradável. Teve música e tem o parquinho de diversões. Fiquei muito satisfeito”, comentou.

Com o sucesso das atrações, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, salientou que a administração já pensa em uma agenda mais extensa para o espaço, detalhando também a satisfação com a receptividade do público. “Precisávamos fazer algo pela Praça. Nosso governo não é omisso com as coisas erradas. Vamos acertar a situação de todo trabalhador honesto na cidade, mas a Praça precisa ser de todos. Essa aceitação mostra isso”, pontuou.

Lazer

Mais Lazer

O domingo em São Bernardo marcou também pela interdição da Avenida Barão de Mauá, na Chácara Inglesa, destinado à área para atividades de lazer e práticas esportivas à população. O espaço é devolvido após adaptação em relação à hora extra dos funcionários.

A iniciativa foi implementada em toda a extensão da via – entre a Rodovia Anchieta e a rotatória do viaduto Kenzu Uemura –, somente aos domingos e feriados, das 8h às 16h, quando tradicionalmente há pouco tráfego de veículos na via.

O prefeito Orlando Morando marcou presença no espaço, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Sardano Morando, e de seus filhos, Orlandinho e Antonela, que foram andar bicicleta pela via.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



STF adia julgamento de pedido de habeas corpus para libertar Dirceu na Lava Jato


STF revoga prisão domiciliar de Bumlai que, agora, fica em liberdade


STF decide que goleiro Bruno deve voltar à prisão imediatamente


Submarino nuclear dos EUA chega à Coreia do Sul


Polícia prende, Justiça solta, subjetivismos


Comissão começa a discutir relatório da reforma da Previdência