São Bernardo terá auxílio de empresa privada na reforma da Praça Lauro Gomes


 

ABCD - 22/02/2017 - 11:05:11

 

São Bernardo terá auxílio de empresa privada na reforma da Praça Lauro Gomes

São Bernardo terá auxílio de empresa privada na reforma da Praça Lauro Gomes

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Cassin / PMSBC

 

Orlando Morando e Marcelo Lima recebem o representante da empresa Vidrotil

Orlando Morando e Marcelo Lima recebem o representante da empresa Vidrotil


A Prefeitura de São Bernardo recebeu nesta terça-feira (21/02) o apoio formal da Vidrotil, empresa do setor de revestimento em vidro, para o projeto de revitalização da Praça Lauro Gomes, no Centro.

Tradicional no município – está situada na Vila Gonçalves há 67 anos –, a empresa se colocou à disposição da administração para participar do projeto de recuperação da Fonte Princesa Isabel, que se encontra desativada.

O acordo de apoio foi feito no gabinete do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, com o diretor da Vidrotil, Márcio Milan Júnior, e pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima.

“Fiquei muito feliz com este apoio. Toda vez que a sociedade percebe que existe um desejo comum em deixar a cidade mais bonita ocorrem manifestos. O Márcio é um amigo de muitos anos. Eu já havia visitado a sua empresa. Como a Fonte é um patrimônio tombado, a restauração precisa ser em métodos específicos, acompanhados pelo Compahc (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural), órgão responsável pela autorização de obras na área”, destacou Morando.

A Vidrotil foi fundada em 1947 e trabalha com alta qualidade e versatilidade de materiais, sendo uma das únicas do segmento. “Estamos dispostos a ajudar, principalmente porque a iniciativa é para recuperar um lugar importante da cidade”, observou o proprietário da empresa.

A retomada da Praça Lauro Gomes teve início na semana passada, com a limpeza do busto de Wallace Cockrane Simonsen, o primeiro prefeito de São Bernardo e um dos líderes do processo de emancipação da cidade, em 1945. Uma série de outros serviços, como limpeza, manutenção e pintura também foram executados no local.

No fim de semana, a Praça foi palco de atrações culturais, com artistas locais, e registrou um público de mais de 11 mil pessoas.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Redação do Enem que desrespeitar direitos humanos pode receber nota zero


Manual traz orientações para escrever a redação do Enem


MEC prorroga para novembro prazo de aditamento do Fies


Polícia Federal leva malotes do gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima


Filme de terror é o vencedor do Festival do Rio 2017


Eleições para governador na Venezuela é contestada pela oposição