Reaberta à população, Praça Lauro Gomes recebe Matinê de Carnaval


 

Lazer - 23/02/2017 - 11:31:16

 

Reaberta à população, Praça Lauro Gomes recebe Matinê de Carnaval

Reaberta à população, Praça Lauro Gomes recebe Matinê de Carnaval

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Cassin / PMSBC

 

Praça Lauro Gomes será palco de eventos culturais e de lazer para a população

Praça Lauro Gomes será palco de eventos culturais e de lazer para a população


Após programação musical no último fim de semana, que registrou um público de aproximadamente 11 mil pessoas, a Praça Lauro Gomes, localizada na Rua Marechal Deodoro, no Centro, receberá nova agenda cultural nesta sábado (25/02), com evento especial de Carnaval. Ao som de marchinhas, integrantes da Orquestra e Coral Versolato se apresentam no local, gratuitamente, das 12h às 14h, na Matinê de Carnaval.

A programação faz parte da ação Reviva a Praça – Projeto Musical, uma das etapas do programa “Nova São Bernardo”, que prevê uma série de medidas para recuperação da praça. O objetivo é oferecer apresentações de qualidade e ao ar livre para reaproximar a população do espaço, que será completamente revitalizado.

“A reabertura da Praça como opção de lazer foi muito bem aceita na cidade. Assim, vamos aquecer atividades culturais, pois conseguimos também valorizar o trabalho da nossos artistas locais. Além disso, fixamos uma opção para quem vai ficar em São Bernardo durante o Carnaval”, destacou o diretor de Cultura, Adalberto Guazzelli.

O bloco cultural será formado por metais, sendo trompete, trombone e saxofone, e percussão, como bumbo e caixas. A regência será do maestro Julio Versolato, um dos pioneiros no ABC em serenatas de amor. Entre os ritmos que embalarão os presentes está “Mamãe eu Quero” e “Cabeleira do Zezé”.

“Costumava frequentar a Praça Lauro Gomes quando era criança e poder trazer as marchinhas de Carnaval, que agora estão em alta, neste momento de revitalização do local é motivo de muita alegria, pois permite trazer a tona os valores culturais e históricos da cidade”, salientou o maestro. Ao longo da atividade, será realizada pintura facial nas crianças.

LOCAL

Rua Marechal Deodoro, Centro

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Convocação de candidatos que ficaram na lista de espera do Sisu começa amanhã


Santos perde para o Sport na Vila Belmiro


Meirelles confirma que governo estuda usar FGTS no lugar do seguro-desemprego


STJ derruba liminar que impactaria orçamento do Fies em R$ 266 milhões


Ministro Admar Gonzaga, do TSE, é acusado por mulher de violência doméstica


Presidente do Conselho de Ética arquiva pedido de cassação do mandato de Aécio