Como a mulher conquista a autoconfiança?


 

Mulher - 25/02/2017 - 08:36:41

 

Como a mulher conquista a autoconfiança?

 

João Alexandre Borba * .

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A presença da mulher empreendedora cresce a cada ano no país

A presença da mulher empreendedora cresce a cada ano no país


Com o avanço da tecnologia e as novas formas de trabalho desenvolvidas ao redor do mundo, é possível perceber uma grande mudança no cenário econômico ao longo dos anos. O papel antigo da mulher no mercado de trabalho caiu por terra. Hoje a mulher conquistou a independência financeira, formação, casa, carro e até um negócio. No dia 8 de Março comemora-se o Dia Internacional da Mulher e essa data reforça a mulher como empresária, empreendedora, sem deixar de ser mãe e de dona de casa.

Um diagnóstico elaborado pelo Sebrae em parceria com o Dieese para o Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas de 2013 aponta que o número de mulheres empreendedoras cresceu 21,4% nos últimos dez anos. A pesquisa aponta ainda que dentre elas, 41,3% têm entre 18 e 39 anos e 52% têm entre 40 e 64 anos. Além disso, cerca de 40% delas são chefes de família, sendo que a maioria, cerca de 70%, tem ao menos um filho.

Os dados indicam a maior capacidade da mulher em se assumir como responsável por gerir o seu próprio negócio. Segundo o psicólógo e coach João Alexandre Borba, "uma pessoa autoconfiante acredita em si mesma e na sua postura. A autoconfiança se desenvolve ao longo da vida, nas conquistas e até mesmo nas derrotas, pois pressupõe-se um desafio não-vencido. É importante que a pessoa em busca da autoconfiança tenha consciência de quais são as suas qualidades e capacidades". São essas atitudes que posicionam a mulher no mercado de trabalho e transmitem confiança para o consumidor.

Um fator importante para conquistar a autoconfiança é o posicionamento. De acordo com o especialista, "antes de mais nada é preciso ser otimista, acreditar na própria capacidade em obter êxitos nos objetivos estipulados, o que tende a gerar bons resultados". O foco, diante disso, é a solução, uma ação eficaz que vai ajudar a conquistar os planos feitos para a vida.

João Alexandre Borba - Master Coach Trainer, Psicólogo Clínico e Desportivo

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro


Vereadores petistas querem indenização da prefeitura de São Bernardo


MTST realiza discursos políticos contra reforma da Previdência em São Bernardo


MTST descumpre acordo e faz passeata em São Bernardo


Temer convoca Exército para intervir na segurança do Rio de Janeiro


Justiça manda Corinthians e Odebrecht devolverem R$ 400 milhões para a Caixa