ABCD - 23/02/2017 - 18:55:45

 

São Bernardo recebe 1ª turma internacional de Turismo Industrial de 2017

São Bernardo recebe 1ª turma internacional de Turismo Industrial de 2017

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

Turismo Industrial Internacional em São Bernardo

Turismo Industrial Internacional em São Bernardo


Com um grupo de 64 turistas paraguaios, o programa de Turismo Industrial de São Bernardo, referência no País, recebeu nesta quinta-feira (23/02) a primeira turma de estrangeiros interessados em conhecer melhor a estrutura das unidades fabris e a forma de produção de empresas e indústrias situadas na cidade. Ao todo, a comitiva do Paraguai, formada por professores e estudantes da Universidade de Columbia, sediada em San Lorenzo, visitou seis importantes empresas localizadas em solo bernardense.

Em passagem pela fabricante de máquinas para o setor de embalagens flexíveis, a Masipack, os visitantes foram recepcionados pelo prefeito Orlando Morando, que, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, entregou os certificados do projeto a representantes da comitiva.

“Esse programa é uma tendência crescente entre cidades que dispõem de grandes parques industriais, como é o caso de São Bernardo. É uma transferência de experiências muito importante e potencializa a visibilidade da cidade, além de divulgar os produtos produzidos no município. É um programa que temos uma grande intenção de fomentar, melhorar e atrair cada vez mais adesões”, apontou Morando. Fortalecido no começo deste mês, o projeto tem como um de seus objetivos aquecer o mercado hoteleiro e gastronômico da cidade, por meio de parcerias com hotéis e bares do município.

Uma das primeiras empresas a embarcar do programa, a Masipck recebe turistas e visitantes há mais de três anos. Na avaliação de seu presidente, Mauricio Sanchez, o projeto tem papel importante na atração de clientes e na consolidação da imagem da empresa. “Os visitantes vêem a qualidade do nosso produto e com isso começamos a trazer clientes e criar uma nova mentalidade sobre como é o processo de produção de uma embalagem e toda a tecnologia que está por trás disso”, afirmou o mandatário da Masipack, instalada no município há mais de 30 anos.

Em média, o programa de Turismo Industrial de São Bernardo recebe cerca de 230 pessoas a cada mês e conta com participação de outras importantes empresas, como a Scania, a Zurich Termoplásticos, a Basf - Tintas Suvinil, a Omnisys, a Wheaton Brasil, a Formag´s Gráfica e Editora, a Mercedes-Benz do Brasil, a Fundação Espaço Eco, a Friozem Logística, a Volkswagen do Brasil e Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae) – este último promovendo visitas à usina hidrelétrica Henry Borden.

De acordo com o titular de Desenvolvimento Econômico, há crescente demanda de interessados do Brasil e de outros países em participar do programa. A expectativa é que o projeto alcance a marca de 5.000 visitantes em abril deste ano. “É um número representativo, considerando que não se trata de turismo de massa, mas sim para um público selecionado. É uma ação importante para mostrar o que São Bernardo possui em termos de tecnologia e processo de produção”, informou Minami.

Turismo SBC
Turismo SBC
Turismo SBC

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Prefeitura de São Bernardo oferece água potável para população no Parque Estoril


JBS paralisa por três dias produção de carne bovina no Brasil


Câmara dos EUA adia votação sobre Obamacare


Servidores municipais de Santos rejeitam proposta e mantêm greve


Entenda o projeto de lei da terceirização aprovado pela Câmara


Ministro Barroso, do STF, defende voto em lista fechada de candidatos