São Paulo abre 2 a 0, mas cede empate no fim ao Novorizontino


 

Esporte - 25/02/2017 - 23:31:28

 

São Paulo abre 2 a 0, mas cede empate no fim ao Novorizontino

São Paulo abre 2 a 0, mas cede empate no fim ao Novorizontino

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Divulgação / Rubens Chiri / SPFC

 

Gilberto marcou o primeiro e participou do segundo gol do São Paulo

Gilberto marcou o primeiro e participou do segundo gol do São Paulo


A lição dada pelo Mirassol ao São Paulo na semana passada parece não ter sido suficiente para os jogadores do Tricolor. Em pleno sábado de Carnaval, a equipe de Rogério Ceni voltou a ter o jogo nas mãos, chegou a abrir dois gols de vantagem, mas acabou novamente cedendo o empate ao adversário nos minutos finais. Festa do Novorizontino, que foi valente, superou a limitação técnica, o péssimo estado do gramado sob chuva, não desistiu e deixou o estádio Jorge Ismael de Biasi sentindo um sabor de vitória, apesar de cada equipe ter levado apenas um ponto nesta sexta rodada do Campeonato Paulista.

O tropeço deixa o São Paulo com 11 pontos, ainda na ponta do Grupo B. Já são seis jogos de invencibilidade na temporada, contando com uma partida válida pela Copa do Brasil (quatro vitórias e dois empates). Por outro lado, o Tigre, que não vence há dois jogos, soma sete pontos. Ao menos a equipe segue na segunda colocação do Grupo D, que tem o Palmeiras como líder.

Jogo ganho?

Sem Cueva, Pratto, Maicon, Sidão, Rodrigo Caio e Júnior Tavares, o treinador do São Paulo apostou “no que tinha de melhor para o momento”, como ele mesmo disse pouco antes da bola rolar, e deu oportunidade para as estreias de Shaylon, Araruna e Breno como titulares neste Campeonato Paulista. Ceni talvez não contasse com um gramado com tanta lama embaixo da grama, que acabou deixando o campo escorregadio diante de tanta chuva.

Dessa forma, o primeiro tempo, apesar de um domínio tricolor, foi marcado por muita disputa no meio de campo e faltas ríspidas. O destaque ficou para Gilberto. O centroavante vive grande fase e mais uma vez brilhou. Na única finalização são-paulina no primeiro tempo, Gilberto abriu o placar depois de receber cruzamento rasteiro de Bruno, pela direita.

Com a vantagem, Rogério Ceni deu a oportunidade para Jucilei fazer sua estreia com a camisa do São Paulo. E a entrada do volante fez com que Thiago Mendes ganhasse liberdade para chegar ao ataque. A ideia não demorou para funcionar na prática. Logo aos seis minutos, o volante polivalente não se desesperou ao ficar cara a cara com o goleiro. 2 a 0.

Reviravolta

E quando parecia que o São Paulo caminhava para uma vitória tranquila e sem levar gol pela primeira vez na competição, Breno resolveu colocar fogo no jogo ao cometer um pênalti em Roberto. O atacante do Tigre não perdeu a chance e diminuiu. O gol empolgou os mandantes e acuou o time de Rogério Ceni, que se perdeu em campo e depois de passar pelo menos três grandes sustos, não resistiu. Aos 43, o lateral Railan apareceu dentro da área e decretou o empate.

Muita emoção ficou reservada para os minutos finais do confronto, mas quem fez a festa após o apito final foi a torcida do Tigre, que debaixo de chuva, voltou para casa de alma lavada. A igualdade depois de sair perdendo por 2 a 0 diante do embalado São Paulo teve sabor de vitória para o Novorizontino. Por outro lado, o abatimento ficou estampado no rosto dos são-paulinos.

Próximos compromissos

Agora o São Paulo concentra suas atenções na Copa do Brasil. Quarta-feira o Tricolor vai ao Paraná para encarar o PSTC no estádio do Café, em Londrina, em partida marcada para às 19h30. O duelo único e sem vantagem do empate para nenhuma das equipes vale vaga na terceira fase da competição por mata-mata. Pelo Paulistão, o próximo compromisso é no domingo, às 16 horas, contra o Santo André, no Morumbi. Um dia antes o Novorizontino vai encarar o Linense, também às 16 horas, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.


FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Data: 25 de fevereiro de 2017, sábado

Horário: 19h30 horas (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Cartões amarelos: NOVORIZONTINO: Cléo Silva, Arthur. SÃO PAULO: Buffarini, Breno, Lugano

Público: 8.260 torcedores


GOLS

NOVORIZONTINO: Roberto, aos 22, e Railan, aos 43 minutos do 2T.

SÃO PAULO: Gilberto, aos 29 minutos do 1T, e Thiago Mendes, aos 6 minutos do 2T


NOVORIZONTINO: Tom; Railan, Domingues, Guilherme Teixeira e João Lucas; Doriva, Cléo Silva, Fernando Gabriel (Arthur) e Roberto; Henrique (Everaldo) e Alexandro (Nilson) - Técnico: Júnior Rocha

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Breno e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes, Araruna e Shaylon (Jucilei); Neilton (Luiz Araújo) e Gilberto (Chavez) - Técnico: Rogério Ceni

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Tribunal de Contas fiscaliza as condições da merenda em 250 escolas na Grande São Paulo


Serviço de Inteligência do regime de Maduro faz buscas na casa de ex-procuradora venezuelana


Maioria dos imóveis do 'Minha Casa, Minha Vida' têm defeitos de construção


Fãs fazem vigília e lembram 40 anos da morte de Elvis Presley


TRF4 mantém prisão preventiva do ex-ministro Antonio Palocci


MPF denuncia ex-ministro Geddel Vieira Lima por obstrução de Justiça