Pênalti polêmico para o Botafogo-SP garante empate contra o Santo André no Ramalhão


 

Esporte - 11/03/2017 - 18:10:34

 

Pênalti polêmico para o Botafogo-SP garante empate contra o Santo André no Ramalhão

Pênalti polêmico para o Botafogo-SP garante empate contra o Santo André no Ramalhão

 

Da Redação com Agência Futebol Interior

Foto(s): Divulgação / Rogério Moroti / Agência Botafogo

 

O camisa 11, Francis, do Botafogo-SP, perdeu um gol feito ao ficar frente a frente com o goleiro do Santo André, porém, foi decisivo aos 28 minutos. Ele invadiu a área e forçou para ser derrubado por Dudu Vieira

O camisa 11, Francis, do Botafogo-SP, perdeu um gol feito ao ficar frente a frente com o goleiro do Santo André, porém, foi decisivo aos 28 minutos. Ele invadiu a área e forçou para ser derrubado por Dudu Vieira


A situação do Santo André no Campeonato Paulista é cada vez pior. Na tarde deste sábado, em pleno estádio Bruno José Daniel, no ABC, o time de Sérgio Soares saiu na frente, mas sofreu o empate por 1 a 1 com o Botafogo. A partida foi válida pela oitava rodada da competição.

Com o resultado, o clube do ABC Paulista entrou na zona de rebaixamento, com a 15ª pior campanha e sete pontos. Já o clube de Moacir Júnior foi aos 11 pontos e está na segunda colocação do Grupo A, que tem o Corinthians na liderança, com 18.

O JOGO

Mesmo atuando como visitante, o Botafogo começou melhor a partida e por muito pouco não abriu o placar aos 14 minutos. Samuel Santos cruzou da direita e Rafael Bastos apareceu para chutar de primeira. A bola tirou tinta da trave defendida por Zé Carlos.

A outra boa chance do time de Ribeirão Preto apareceu aos 30 minutos. Dessa vez o cruzamento chegou até Marcão, que cabeceou com perigo.

Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o clube da casa conseguiu abrir o placar. Após um lindo chute de Fernando de fora da área, a bola explodiu no travessão e voltou. No rebote, Henan não falhou e, com um chute cruzado, balançou as redes, aos 45 minutos.

EMPATE

Com o resultado ruim da primeira etapa, o Botafogo veio para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Não fosse a displicência de Francis, o time poderia empatar aos 12 minutos. O atacante ficou frente a frente com o goleiro Zé Carlos, mas chutou fraco e facilitou a defesa do arqueiro.

O mesmo camisa 11, porém, foi decisivo aos 28 minutos. Ele invadiu a área e forçou para ser derrubado por Dudu Vieira. O árbitro marcou a penalidade e, de quebra, expulsou o lateral andreense. Na cobrança, o atacante chutou com categoria e empatou.

Com um jogador a menos, o time mandante não conseguiu a reação. A equipe de Moacir Júnior também ficou confortável com o ponto conquistado e se fechou.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima semana. Na sexta-feira, às 21h05, o Botafogo vai até Lins para visitar o Linense. Já o Santo André atuará novamente no sábado, às 16 horas, contra o Mirassol, no estádio José Maria Campos Maia, em Mirassol. As partidas serão válidas pela 9ª rodada.


FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ 1 X 1 BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Bruno José Daniel - Santo André (SP)

Data: 11 de março de 2017, sábado

Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: José Claudio Rocha Filho

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro

Renda: R$ 26.760,00

Cartões amarelos: Santo André: Tiago Ulisses, Dudu Vieira; Botafogo: Filipe


Gols

SANTO ANDRÉ: Henan 45' 1T

BOTAFOGO-SP: Francis 28' 2T


SANTO ANDRÉ: Zé Carlos; Dudu Vieira, Reniê, Leonardo e Fernando Neto; Renato, Claudinho (Deivid), Tiago Ulisses e Serginho (Alex); Henan e David Ribeiro (Guilherme Garré) - Técnico: Sérgio Soares

BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Filipe e Fernandinho; Rodrigo Thiesen (Vitinho), Diego Pituca, Bileu e Rafael Bastos (Bernardo); Francis (Serginho) e Marcão - Técnico: Moacir Júnior

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



MTST faz protesto na capital paulista pedindo negociação sobre terreno ocupado


Em congresso do Partido Comunista, presidente chinês defende reformas econômicas


Mostra de Cinema de SP chega aos 41 anos e exibe 395 filmes


Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP


MPF e MPT recomendam revogação de portaria que muda regras do trabalho escravo


Entrou no ar novo site do Museu da Língua Portuguesa