Novo diretor da Faculdade de Direito é empossado em São Bernardo


 

ABCD - 13/03/2017 - 21:28:44

 

Novo diretor da Faculdade de Direito é empossado em São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Cassin / PMSBC

 

Posse da nova diretoria da Faculdade de Direito de São Bernardo

Posse da nova diretoria da Faculdade de Direito de São Bernardo


A nova diretoria da Faculdade de Direito de São Bernardo tomou posse na noite desta segunda-feira (13/03), em evento realizado no auditório da instituição, no bairro Jardim do Mar. A cerimônia formalizou o advogado Rodrigo Gago Freitas como novo diretor da entidade pelos próximos dois anos, e o especialista em Direito Romano e Gestão Educacional, Dr. Hélcio Maciel França Madeira, como seu vice.

Os novos dirigentes sucedem Marcelo José Ladeira Mauad e Rui Décio Martins, que comandavam a faculdade até então. Gago foi escolhido para chefiar a instituição, por meio de votação realizada em novembro do ano passado, sendo oficializado pelo prefeito Orlando Morando, em fevereiro deste ano.

“Quando chancelei a indicação do Rodrigo Gago fiz um pedido para que ele unisse a faculdade de Direito de São Bernardo, porque sem unidade não se constrói um futuro promissor. Pedi também para que seguisse o preceito que a sociedade exige, que é o da meritocracia. Com isso, vamos recolocar a instituição novamente no patamar das melhores faculdades de Direito do Brasil”, discursou o prefeito durante evento de posse.

Gago é graduado em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos e possui especialização em Processo Civil. É mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente, é professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito de São Bernardo e advogado especializado na área de Direito Bancário.

“Foram 14 anos de dedicação a esta instituição, que me permitiu construir uma carreira e, mais do que isso, uma família. Essa indicação não é uma conquista individual e egoísta, mas sim a vitória de um grupo de professores, funcionários e alunos que se preocupam com o destino desta instituição”, enfatizou Gago, em sua fala.

Direito de São Bernardo

A Faculdade de Direito de São Bernardo é uma autarquia municipal sem fins lucrativos criada em outubro de 1964. A instituição tem como uma de suas premissas a prestação de serviços à população carente, além de ensino jurídico de qualidade. Com esse preceito, já beneficiou mais de 500 mil cidadãos, com trabalho de assistência jurídica gratuita. Desde sua fundação, a instituição já formou mais de 14,6 mil bacharéis em Direito.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro


Vereadores petistas querem indenização da prefeitura de São Bernardo


MTST realiza discursos políticos contra reforma da Previdência em São Bernardo


MTST descumpre acordo e faz passeata em São Bernardo


Temer convoca Exército para intervir na segurança do Rio de Janeiro


Justiça manda Corinthians e Odebrecht devolverem R$ 400 milhões para a Caixa