Ferrazópolis volta a ter acesso pela Rua Albert Schweitzer


 

ABCD - 17/03/2017 - 15:03:20

 

Ferrazópolis volta a ter acesso pela Rua Albert Schweitzer

Ferrazópolis volta a ter acesso pela Rua Albert Schweitzer

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

Orlando Morando liberou, na manhã desta sexta-feira (16/03), o acesso ao bairro Ferrazópolis, pela Rua Albert Schweitzer

Orlando Morando liberou, na manhã desta sexta-feira (16/03), o acesso ao bairro Ferrazópolis, pela Rua Albert Schweitzer


A Prefeitura de São Bernardo liberou, na manhã desta sexta-feira (16/03), o acesso ao bairro Ferrazópolis, pela Rua Albert Schweitzerque estava interditado sem motivo aparente, devido às obras inacabadas do corredor Leste-Oeste – deixadas pela antiga gestão.

A liberação atende a antiga reivindicação de moradores que passaram a ter dificuldade em transitar no local, especialmente aqueles que precisavam deixar seus filhos na Escola Estadual Maria Cristina Schmidt Miranda, localizada na Rua Ábramo Luchesi, onde o trânsito se acumulou em horário de pico.

Os motoristas que precisassem acessar a Rua Albert Schweitzer sentido centro/bairro deveriam dar uma volta de aproximadamente 1200m. A Rua também serve de acesso ao Shopping São Bernardo Plaza.

“Fizemos algumas acomodações, já que o trecho ainda encontra-se em obras, reforçamos a sinalização e reativamos o semáforo. Os operadores de tráfego irão monitorar constantemente esta liberação, nos próximos dias, para orientar o motorista que vem da Praça dos Bombeiros e acessa o bairro Ferrazópolis. Esta é mais uma medida para melhorar o trânsito de nossa cidade”, informou o prefeito Orlando Morando.

O comerciante Sivaldi Lima Sá disse que está há pelo menos um ano solicitando a abertura da via. “Todo o entorno foi prejudicado, o trânsito aumentou demais, em compensação o movimento em meu comércio diminuiu muito. Creio que esta atitude do prefeito devolva a mobilidade ao nosso bairro”, agradeceu o morador.

Após estudos, a Administração entendeu que não havia necessidade de deixar a rua interditada, devido ao grande fluxo do viário. A expectativa é que a reabertura beneficie milhares de motoristas por dia, desafogando o trânsito da região.

A agenda também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do secretário de Transportes e Vias Públicas, Fernando da Costa.

Jose Odorizzi e Alameda Glória

A Administração já havia implementado, no início desta semana, a liberação da Avenida José Odorizzi, no Parque dos Pássaros e no mês passado, a reabertura da Alameda Glória.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



MTST faz protesto na capital paulista pedindo negociação sobre terreno ocupado


Em congresso do Partido Comunista, presidente chinês defende reformas econômicas


Mostra de Cinema de SP chega aos 41 anos e exibe 395 filmes


Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP


MPF e MPT recomendam revogação de portaria que muda regras do trabalho escravo


Entrou no ar novo site do Museu da Língua Portuguesa