} .materia strong { color: #FFF; }


 

ABCD - 17/03/2017 - 15:03:20

 

Ferrazópolis volta a ter acesso pela Rua Albert Schweitzer

Ferrazópolis volta a ter acesso pela Rua Albert Schweitzer

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

Orlando Morando liberou, na manhã desta sexta-feira (16/03), o acesso ao bairro Ferrazópolis, pela Rua Albert Schweitzer

Orlando Morando liberou, na manhã desta sexta-feira (16/03), o acesso ao bairro Ferrazópolis, pela Rua Albert Schweitzer


A Prefeitura de São Bernardo liberou, na manhã desta sexta-feira (16/03), o acesso ao bairro Ferrazópolis, pela Rua Albert Schweitzerque estava interditado sem motivo aparente, devido às obras inacabadas do corredor Leste-Oeste – deixadas pela antiga gestão.

A liberação atende a antiga reivindicação de moradores que passaram a ter dificuldade em transitar no local, especialmente aqueles que precisavam deixar seus filhos na Escola Estadual Maria Cristina Schmidt Miranda, localizada na Rua Ábramo Luchesi, onde o trânsito se acumulou em horário de pico.

Os motoristas que precisassem acessar a Rua Albert Schweitzer sentido centro/bairro deveriam dar uma volta de aproximadamente 1200m. A Rua também serve de acesso ao Shopping São Bernardo Plaza.

“Fizemos algumas acomodações, já que o trecho ainda encontra-se em obras, reforçamos a sinalização e reativamos o semáforo. Os operadores de tráfego irão monitorar constantemente esta liberação, nos próximos dias, para orientar o motorista que vem da Praça dos Bombeiros e acessa o bairro Ferrazópolis. Esta é mais uma medida para melhorar o trânsito de nossa cidade”, informou o prefeito Orlando Morando.

O comerciante Sivaldi Lima Sá disse que está há pelo menos um ano solicitando a abertura da via. “Todo o entorno foi prejudicado, o trânsito aumentou demais, em compensação o movimento em meu comércio diminuiu muito. Creio que esta atitude do prefeito devolva a mobilidade ao nosso bairro”, agradeceu o morador.

Após estudos, a Administração entendeu que não havia necessidade de deixar a rua interditada, devido ao grande fluxo do viário. A expectativa é que a reabertura beneficie milhares de motoristas por dia, desafogando o trânsito da região.

A agenda também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do secretário de Transportes e Vias Públicas, Fernando da Costa.

Jose Odorizzi e Alameda Glória

A Administração já havia implementado, no início desta semana, a liberação da Avenida José Odorizzi, no Parque dos Pássaros e no mês passado, a reabertura da Alameda Glória.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Brasília fica sob ataque de 45 mil manifestantes e diversos ministérios são depredados


Banda Malta lança a nova série de vídeos no YouTube, Spotify e Deezer hoje, dia 24 de maio


Após adiar decisão, CCJ marca nova reunião e exclui da pauta PEC das Diretas


Candidatos têm até hoje para pagar a taxa de inscrição do Enem


Operadoras de telefonia criticam proibição de franquia limitada de banda larga fixa


Nicolás Maduro assina decreto com proposta para eleger Assembleia Constituinte