Ponte derrota o Palmeiras em Campinas


 

Esporte - 30/03/2017 - 00:31:19

 

Ponte derrota o Palmeiras em Campinas

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Divulgação / Ponte Press

 

Pottker fez de pênalti o ´´unico gol da partida

Pottker fez de pênalti o ´´unico gol da partida


Antes do jogo desta quarta-feira, o discurso alviverde era de que o Palmeiras jogaria contra a Ponte Preta focado em ampliar sua vantagem na liderança. Em campo, porém, o time pareceu desinteressado com a classificação já garantida e acabou derrotado por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas. William Pottker, de pênalti, anotou a única bola na rede da partida.

Se o jogo não era tão relevante para o Verdão, o embate era fundamental para a Macaca, que entrou em campo brigando para conquistar a liderança do Grupo D – que ficou com o Santos – para ter a vantagem de decidir em casa as quartas de final contra o Peixe. No entanto, com o triunfo do time praiano sobre o Novorizontino, a Ponte não conseguiu se objetivo.

Além do resultado ruim, o Palmeiras ainda perdeu duas peças importantes para as quartas de final do Paulistão. O zagueiro Vitor Hugo recebeu o terceiro cartão amarelo e o lateral Zé Roberto foi expulso e dupla está fora da próxima partida.

O jogo marcou ainda a primeira partida de Dudu pelo Palmeiras após servir à Seleção Brasileira. O capitão Verdão, porém, não atuou bem, pouco apareceu na partida e acabou substituído. Na vaga do camisa 7, aos 32 minutos do segundo tempo, Hyoran entrou para fazer sua estreia pelo Alviverde. O meio-campista vindo da Chapecoense teve grande chance de empatar já nos acréscimo, mas Aranha salvou com uma defesa espetacular.

Neste final de semana, o Palmeiras começa sua série de decisões, contra o Novorizontino, em local e data ainda não definidos. Já a Ponte Preta encara o Santos na Vila Belmiro, também sem definição de dia e horário. Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol definirá os confrontos.

O JOGO

Apesar do discurso dos jogadores do Palmeiras e do técnico Eduardo Baptista, o Verdão não parecia muito interessado no jogo contra a Ponte Preta no início da partida. Nos dez primeiros minutos, apenas o time de Campinas arriscou a finalização, mas sem levar perigo.

A primeira oportunidade real de chance de gol saiu apenas aos 15 minutos, quando Raphael Veiga só não abriu o placar por azar. O meia recebeu na direita, limpou o lance e arriscou de canhota, de fora da área. A bola encobriu Aranha e carimbou o travessão.

Na marca dos 24 minutos, o Verdão já somava 63% de posse de bola, mas essa superioridade não se traduzia em chances dentro de campo.

Antes do final do primeiro tempo, o Verdão teve apenas mais uma oportunidade, aos 39 minutos. Felipe Melo limou o lance no meio de campo e fez lindo lançamento para Erik. O atacante invadiu a área e tentou finalizar de carrinho, mas Aranha deixou a meta e fez a defesa.

Segundo tempo segue fraco, mas a Ponte abre o placar de pênalti

Se o primeiro tempo foi fraco, a segunda etapa começou ainda pior. A primeira oportunidade aconteceu apenas aos 15 minutos. William Pottker recebeu bom lançamento e rolou para a chegada de Ravanelli, que teve o chute travado por Felipe Melo, facilitando a defesa de Fernando Prass.

O Verdão responde aos 19. Fabiano cruzou da linha de fundo, a bola passou por Willian e Dudu e sobrou para Keno, no lado esquerdo. O atacante dominou na lateral da área e tentou o chute colocado, mas Aranha espalmou bem.

Se as equipes não conseguiam balançar as redes com bola rolando, a Macaca teve a oportunidade de pênalti e não desperdiçou. Zé Roberto cometeu pênalti claro em Pottker, que entrava na área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, o atacante da Ponte bateu muito bem e abriu o placar.

Por fim, o Palmeiras ainda teve uma última oportunidade, já nos acréscimos. Aos 46 minutos, Keno recuperou bola na intermediária, driblou seu marcador e tocou para Rogér Guedes, que fez o pivô e tocou de calcanhar para Hyoran. O estreante bateu cruzado, mas Aranha espalmou e salvou a Ponte.


FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 29 de março de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistentes: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira

Público: 7.078 torcedores pagantes (7.442 total)

Renda: R$ 134.520,00

Cartões amarelos: Marllon e Lucca (PON); Zé Roberto (dois), Vitor Hugo e Erik (PAL)

Cartão veremelho: Zé Roberto


GOL

PONTE PRETA: William Pottker, aos 29 minutos do segundo tempo


PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Marllon e Jeferson (Reynaldo); Jadson, Elton e Ravanelli (Wendel); Lucca, Clayson (Lins) e William Pottker - Técnico: Gilson Kleina

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Dudu (Hyoran), Raphael Veiga (Egídio) e Erik (Keno); Willian - Técnico: Eduardo Baptista

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro


Vereadores petistas querem indenização da prefeitura de São Bernardo


MTST realiza discursos políticos contra reforma da Previdência em São Bernardo


MTST descumpre acordo e faz passeata em São Bernardo


Temer convoca Exército para intervir na segurança do Rio de Janeiro


Justiça manda Corinthians e Odebrecht devolverem R$ 400 milhões para a Caixa