Operação coordenada entre Estado, ANP e Prefeitura de São Bernardo lacra dois postos de combustíveis


 

ABCD - 30/03/2017 - 17:34:17

 

Operação coordenada entre Estado, ANP e Prefeitura de São Bernardo lacra dois postos de combustíveis

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Cassin / PMSBC

 

Orlando Morando e Geraldo Alckmin lacram posto que adulterava combustíveis

Orlando Morando e Geraldo Alckmin lacram posto que adulterava combustíveis


A Prefeitura de São Bernardo lacrou, na manhã desta quinta-feira (30/03), dois postos de combustíveis que estavam operando de maneira irregular. Com a presença do Governador do Estado, Geraldo Alckmin e do prefeito Orlando Morando, a ação faz parte de uma operação coordenada, envolvendo também a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), o Procon, a Secretaria Estadual da Fazenda, e os órgãos de fiscalização municipal, visando à identificação de fraudes contra o consumidor e o Estado, praticadas por postos de combustíveis.

“Estamos fazendo esta ação em todo o Estado de São Paulo, cerca de 10% dos postos fiscalizados apresentam irregularidades. Queremos zerar este índice, garantir uma concorrência leal e proteger o consumidor”, declarou o governador Geraldo Alckmin.

Em São Bernardo, foram identificados dois postos sem alvará de funcionamento e realizando práticas criminosas. Um deles, localizado na Avenida Caminho do Mar, no bairro Rudge Ramos, apresentou uma serie de irregularidades, dentre elas, na porcentagem de álcool dentro da gasolina e a presença de metanol, substância proibida, por ser cancerígena. A amostra comprovou uma quantia de álcool na gasolina 3 vezes maior do que o permitido. O outro posto, na Estrada do Montanhão, no Jardim Silvina, utilizava um chip eletrônico na bomba de combustível, que “roubada” cerca de 10% do volume abastecido, a prática é chamada de bomba baixa.

“Desde o início da gestão identificamos oito postos de combustíveis sem alvará e foram notificados. Estes dois postos que estão sendo interditados hoje, já estavam irregulares por falta de alvará e foram flagrados na operação roubando combustível e lesando o consumidor”, complementou o prefeito Orlando Morando.

A operação conjugada, realizada pelo Governo do Estado, teve início no segundo semestre do ano passado e não tem data para terminar. “O trabalho realizado em conjunto com as prefeituras é fundamental para coibir estas ações. No ato do flagrante é possível caçar o alvará de funcionamento e punir aqueles que estiverem infringindo a lei, identificar fraudes na qualidade e na quantidade de combustível comercializado, sonegação fiscal e outras irregularidades”, adicionou Alckmin.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro


Vereadores petistas querem indenização da prefeitura de São Bernardo


MTST realiza discursos políticos contra reforma da Previdência em São Bernardo


MTST descumpre acordo e faz passeata em São Bernardo


Temer convoca Exército para intervir na segurança do Rio de Janeiro


Justiça manda Corinthians e Odebrecht devolverem R$ 400 milhões para a Caixa