República Dominicana exige vacinação da febre amarela a viajantes do Brasil


 

Turismo - 02/04/2017 - 20:03:54

 

República Dominicana exige vacinação da febre amarela a viajantes do Brasil

 

Da Redação com EFE

Foto(s): Reprodução

 

Certificado de vacinação contra a febre amarela

Certificado de vacinação contra a febre amarela


O Ministério da Saúde Pública da República Dominicana informou neste domingo (2) que exige o certificado de vacinação contra a febre amarela a viajantes provenientes do Brasil, onde diversos casos da doença foram registrados em alguns estados.

"A direção-geral de Migração está recebendo a informação dos viajantes que entram no país com antecedentes de terem estado em alguma área desses estados na última semana. Aos viajantes é perguntado se eles foram vacinados contra a febre amarela e se têm consigo o certificado internacional de vacinação", informou o órgão.

No entanto, as autoridades de Saúde dominicanas negaram que exijam certificado de vacinação contra a febre amarela a todos os viajantes provenientes da América do Sul, como foi informado em alguns veículos da imprensa local.

"Para os países como a República Dominicana, onde não há casos desta doença, a recomendação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) é fortalecer a vigilância epidemiológica com o propósito de detectar casos importados", acrescentou o ministério.

De acordo com o órgão, em janeiro a OPAS emitiu um alerta epidemiológico que apresentava um resumo do que aconteceu na região durante 2016, sobretudo em Brasil, Colômbia e Peru.

Com base nisso, recomenda que perante o aumento de casos confirmados de febre amarela em países da região, os Estados-membros devem continuar os esforços para detectar, confirmar e tratar adequada e oportunamente os casos em um contexto de circulação de vários arbovírus.

Os especialistas distinguem a febre amarela em dois tipos, que se diferenciam pelo mosquito transmissor: a silvestre, transmitida por Haemagogus e o Sabethes, que ataca principalmente os macacos; e a urbana, transmitida pelo Aedes aegypti, o mesmo vetor de dengue, zika e chicungunha.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Invasores do MTST conseguem mais 120 dias no terreno em São Bernardo


Show de Caetano aconteceu no Largo da Batata, em São Paulo, em apoio ao MTST


Clima natalino chega a São Bernardo com “Luz, Câmera, é Natal!”


Alerta contábil: notas fiscais terão nova validação em 2018


MTST ocupa Secretaria em SP por tempo indeterminado por causa da invasão em São Bernardo


Trump confirma que EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel