Diretora do Museu do Holocausto faz palestra na Fundação Florestan Fernandes


 

ABCD - 06/04/2017 - 19:25:42

 

Diretora do Museu do Holocausto faz palestra na Fundação Florestan Fernandes

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Karel Reynolds e Connie Davies,do Museu do Holocausto WFCS, da Carolina do Norte (EUA)

Karel Reynolds e Connie Davies,do Museu do Holocausto WFCS, da Carolina do Norte (EUA)


A Fundação Florestan Fernandes recebe amanhã, sexta-feira (7/4),  Karel Reynolds e Connie Davies,do Museu do Holocausto WFCS, da Carolina do Norte (EUA), para palestra sobre intolerância, que será realizada às 9h30, no auditório da escola.

Com o tema “Relembrar Para Não Repetir”, Karel Reynolds, que é diretora do museu, irá falar sobre intolerância e genocídios causados por questões religiosas, étnicas e raciais para estudantes da própria Fundação, da Escola Estadual João Ramalho e da UNIESP - Faculdade Diadema (FAD).

A vinda das duas integrantes do Museu do Holocausto da Carolina do Norte para Diadema é resultado de parceria entre a Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC), OAB-SP/Diadema e International Religious Liberty Association (IRLA), instituição norte-americana que divulga os princípios da liberdade religiosa e o direito civil de todas as pessoas de adotarem ou não uma religião.  Par

a o diretor presidente da Fundação Florestan Fernandes, Cacá Vianna, atividades extracurriculares dessa natureza são muito importantes na grade escolar. “Participar de uma palestra sobre direitos humanos ajuda os alunos a entender outros aspectos da vida e cria consciência de um mundo melhor e mais justo”. O que corrobora o representante da ABLIRC, Samuel Luz, que ajudou a trazer a palestra para Diadema ao afirmar que ações hediondas e de holocaustos praticadas contra populações no mundo são intoleráveis.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro


Vereadores petistas querem indenização da prefeitura de São Bernardo


MTST realiza discursos políticos contra reforma da Previdência em São Bernardo


MTST descumpre acordo e faz passeata em São Bernardo


Temer convoca Exército para intervir na segurança do Rio de Janeiro


Justiça manda Corinthians e Odebrecht devolverem R$ 400 milhões para a Caixa