Palmeiras bate Novorizontino e se garante na semi


 

Esporte - 08/04/2017 - 01:27:52

 

Palmeiras bate Novorizontino e se garante na semi

Palmeiras bate Novorizontino e se garante na semi

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Gazeta Press

 

Willian anotou o gol do Palmeiras e foi o melhor campo pelo Alviverde

Willian anotou o gol do Palmeiras e foi o melhor campo pelo Alviverde


O Palmeiras não teve dificuldades para vencer o Novorizontino e garantir sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Jogando em ritmo de treino, o Verdão triunfou por 3 a 0, com gols de Willian, Miguel Borja e Dudu, e foi muito superior durante toda a partida. Fernando Prass não defendeu nenhum lance de perigo nos 90 minutos.

Mesmo podendo perder por até um gol de diferença pela vitória por 3 a 1 em Novo Horizonte, o Palmeiras começou o jogo pressionando o Novorizontino. Sem criar tantas oportunidades, porém, parava na forte marcação do time visitante.

Apenas Willian conseguiu furar o bloqueio adversário. Primeiro, desperdiçou grande oportunidade de cabeça, sozinho na área. Pouco depois, aproveitou chute torto de Tchê Tchê para finalizar bem e abrir o placar.

Já no segundo tempo, o Palmeiras administrou o resultado e conseguiu ampliar com Miguel Borja. Única dúvida de Eduardo Baptista para definir a escalação do Palmeiras para a decisão, Alejandro Guerra participou bem das ações ofensivas do Verdão, e deu assistência para seu companheiro no Atlético Nacional-COL anotar o segundo.

Por fim, já aos 43 minutos, Dudu finalmente calibrou o pé e anotou o terceiro gol palmeirense. O camisa 7 tocou de calcanhar para Alecsandro, que devolveu. De longe, o meia-atacante não teve dúvidas e bateu forte, no canto esquerdo, para estufar as redes e finalizar com a partida.

O Alviverde agora volta suas atenções para seu principal objetivo na temporada. Nesta quarta-feira, a equipe recebe o Peñarol, em sua volta ao Palestra Itália, às 21h45 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O JOGO

Apesar da vantagem de poder até mesmo perder pelo placar mínimo e ainda se classificar, o Palmeiras não quis saber de se defender e começou o jogo tentando pressionar o adversário. Com dez minutos, Borja já arriscou a primeira finalização em chute de fora da área, que teve defesa fácil de Michael.

Também de longe, o Novorizontino respondeu sete minutos depois, quando Moacir avançou pela direita e tocou para Everaldo. O atacante rolou para Fernando Gabriel, que chegou batendo firme, mas a bola foi por cima do travessão de Fernando Prass.

A primeira grande chance do Verdão, porém, veio apenas aos 23 minutos. Borja dominou no meio-campo e deu linda enfiada para Fabiano, que recebeu o passe por trás da defesa adversária. Na linha de fundo, o lateral cruzou bem para Willian, que chegou sozinho na marca do pênalti, mas mandou por cima.

Aos 32, porém, o camisa 29 se redimiu e converteu mais uma oportunidade clara que teve. Tchê Tchê ajeitou de fora da área e chutou com a canhota A bola não tinha a direção do gol, mas no meio do caminho, Willian dominou e, da meia-lua, bateu com a direita, no canto, para abrir o placar.

Palmeiras administra o placar e amplia com Miguel Borja

 

O Bigode estava inspirado no Pacaembu e começou a segunda etapa ainda mais ligado. Com 10 minutos, o atacante recebeu na direita, deu um chapéu em João Lucas e bateu de primeira, com a canhota. Seria um golaço do palmeirense, mas a bola foi longe do gol.

Logo em seguida, Doriva tentou responder e arriscou de fora da área, mas Prass seguiu sem sujar o uniforme. Pouco depois, Tchê Tchê foi quem bateu de longe, mas ao contrário do adversário, exigiu boa defesa de Michael.

Em novo lampejo de Willian, o Palmeiras ficou muito perto de ampliar aos 14 minutos. O camisa 29 fez o pivô pela direita e tocou no meio para Guerra, que devolveu. Bigode avançou e cruzou para Borja, que deixou passar. A bola ficou com Dudu, que ajeitou e bateu mal, desperdiçando chance clara.

O elenco palmeirense mostrou sua força aos 23. Willian, que era o melhor em campo, foi substituído por Michel Bastos. O meia entrou e, em seu primeiro lance, deu belo passe para Guerra, que rolou para Borja chegar batendo e estufar as redes de pé esquerdo.

Com 2 a 0 no placar, o Palmeiras começou a jogar ainda mais tranquilo, enquanto o Novorizontino se lançava todo ao ataque. Com 26 jogados, o Verdão quase fez o terceiro, novamente com Miguel Borja. Michel Bastos avançou pela direita, passou por três defensores e rolou para o colombiano, que deu o carrinho, mas não alcançou a bola.

A finalização errada também foi o que impediu Dudu, duas vezes, Yerry Mina, em grande subida ao ataque, e Thiago Santos, de cabeça, de marcarem. Já no caso do Novorizontino, foi a trave que impediu o gol de honra visitante. Henrique Roberto chegou pela esquerda da área e bateu firme, mas a bola explodiu no poste.

Por fim, já aos 43 minutos, Dudu finalmente calibrou o pé e anotou o terceiro gol palmeirense. O camisa 7 tocou de calcanhar para Alecsandro, que devolveu. De longe, o meia-atacante não teve dúvidas e bateu forte, no canto esquerdo, para estufar as redes e finalizar com a partida.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 NOVORIZONTINO 

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 7 de abril de 2017, sexta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Não divulgado

Público: 24.548 pagantes (29.145 total)

Renda: R$ 1.031.020,00

Cartões amarelos: Éder (NOV)


GOLS

PALMEIRAS: Willian, aos 32 minutos do primeiro tempo; Miguel Borja, aos 23, e Dudu, aos 43 minutos da segunda etapa


PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo (Thiago Santos); Willian (Michel Bastos), Tchê Tchê, Alejandro Guerra e Dudu; Miguel Borja (Alecsandro) - Técnico: Eduardo Baptista

NOVORIZONTINO: Michael; João Lucas, Diego Sacoman, Domingues e Moacir; Eder (Railan), Doriva, Henrique Roberto, Roberto (Alexandro) e Fernando Gabriel; Everaldo (Rodrigo) - Técnico: Silas

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Polícia Federal suspende por tempo indeterminado a emissão de passaportes


'Noite Tranquila' acaba com pancadões e elimina concentração de 1.200 pessoas


Prefeitura de São Bernardo inaugura nova sede da Procuradoria Fiscal


Helicóptero da polícia lança duas granadas contra Supremo na Venezuela


Maduro ameaça ir às armas caso haja risco de destruição da revolução bolivariana


Procuradores escolhem hoje nomes que vão compor lista tríplice para a PGR