Tricolor goleia o Linense e está na semifinal do Paulistão 2017


 

Esporte - 08/04/2017 - 19:45:57

 

Tricolor goleia o Linense e está na semifinal do Paulistão 2017

Tricolor goleia o Linense e está na semifinal do Paulistão 2017

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Gazeta Press

 

o Tricolor embalou no segundo tempo, goleou por 5 a 0, com gols de Thomaz, Gilberto, duas vezes, e Thiago Mendes, também duas vezes

o Tricolor embalou no segundo tempo, goleou por 5 a 0, com gols de Thomaz, Gilberto, duas vezes, e Thiago Mendes, também duas vezes


O São Paulo selou a sua classificação para as semifinais do Campeonato Paulista na tarde deste sábado, mais uma vez no estádio do Morumbi. Diante de um Linense mais animado, porém pouco preciso, o Tricolor embalou no segundo tempo, goleou por 5 a 0, com gols de Thomaz, Gilberto, duas vezes, e Thiago Mendes, também duas vezes, derrotou novamente o time do interior e, por ter vencido dentro de seus domínios também o duelo da semana passada, assegurou sua continuidade no torneio estadual.

Com o resultado, o clube paulistano agora espera a definição do seu adversário, que só sairá após os jogos entre Corinthians e Botafogo, neste domingo, e Santos e Ponte Preta, na segunda-feira. Com 26 pontos, o time pode tanto ser o segundo na classificação geral, algo que lhe daria a vantagem de decidir em casa o posto na decisão, quanto quarto e último na relação, o que lhe renderia um duelo diante do Palmeiras, decidido na casa do rival.

Ao mesmo tempo em que espera para saber quem vai enfrentar no próximo final de semana, o técnico Rogério Ceni também terá alguns dias de preparação para encarar o Cruzeiro, em partida válida pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília) da quinta-feira, abrindo a série que se encerra na outra quarta-feira, dia 19, no estádio do Mineirão.

Linense pressiona, mas o São Paulo balança a rede

O que prometia ser apenas um jogo para cumprir tabela, em uma eliminatória que teve o Tricolor mandante em duas oportunidades, mostrou um primeiro tempo bastante movimentado para quem se arriscou a ir no Morumbi. Mesmo em grande desvantagem, o time de Lins se lançou à frente e, com menos de um minuto, já havia ameaçado em chute de muito longe do volante Zé Antônio, defendido por Renan.

De lá até os 20 minutos, o Elefante conseguiu manter a a sua equipe bastante avançada, pressionando a marcação e apostando na velocidade de Gabrielzinho para furar a defesa tricolor. Nos dois melhores lances, porém, faltou ao time do interior caprichar mais para sair com o gol. No primeiro, Gabrielzinho ganhou de Buffarini e Maicon, invadiu a área pela esquerda e, sem ângulo, tentou um chute cortado pelo zagueiro Lucão. No segundo, em contra-ataque de quatro atletas contra um, Giovanni tentou driblar Buffarini e foi desarmado.

Enquanto isso, os donos da casa só haviam ameaçado em um cruzamento para a área após falta lateral. Rodrigo Caio subiu mais alto que a defesa e mandou rente à trave. A bola ainda bateu na haste de sustentação atrás da meta adversária e correu por trás da rede, enganando boa parte dos torcedores, que chegaram a gritar gol e até a reclamar da “anulação” do juiz Luiz Flávio de Oliveira.

Foi nesse momento, porém, que apareceu o centroavante Gilberto para resolver o problema. Em jogada individual, ele saiu facilmente da marcação de Lobão e tocou na saída do goleiro para fazer a festa da torcida, melhorando a produção dos anfitriões. Até o intervalo, a posse de bola e o domínio tricolor só foram ameaçados em rápido contra-ataque puxado por Gabrielzinho, que ganhou de Júnior Tavares e parou em boa defesa de Renan.

Thiago Mendes aparece, Tricolor domina e goleia

Os jogadores do São Paulo deixaram o gramado reclamando dos espaços dados ao ataque do Linense e da maneira como a zaga ficou exposta na etapa inicial. A promessa foi de que uma conversa com o técnico Rogério Ceni resolveria os problemas, e ela não tardou a ser cumprida. Logo aos dois minutos, após uma longa troca de passes, que começou com o zagueiro Lucão, Thiago Mendes recebeu de Thomaz na entrada da área e chutou forte, sem chances de defesa para Victor Golas.

Com bastante liberdade para entrar na área do Linense, Thiago passou a ser o ator principal das jogadas, sempre aproveitando os espaços abertos pelo trio de ataque. Pouco depois do gol, entrou com a bola dominada na área e, ao adiantar a redonda, caiu de forma espetacular, dando uma pirueta. O árbitro não caiu na encenação do meio-campista e  mandou o jogo seguir, enlouquecendo a torcida.

Logo na sequência, no entanto, o próprio Thiago teve outra chance de mostrar que sabe fazer gols. Em nova movimentação ofensiva recebeu belo lançamento de Jucilei e dominou a bola já dentro da área adversária. Com tranquilidade, esperou o goleiro se definir e chutou forte, rasteiro, cruzado, marcando seu segundo gol na partida e comemorando muito com a torcida são-paulina.

Frente a um rival já cansado e totalmente desanimado, o Tricolor aproveitou para transformar o resultado em goleada depois dos 30 minutos. Aos 34, Thomaz recebeu pela direita de Gilberto, entrou na área e bateu cruzado. A bola ainda bateu no goleiro, mas entrou para o primeiro gol do meia no clube. Dois minutos depois, Neilton achou Gilberto entre os zagueiros e o centroavante chutou no ângulo para fechar o 5 a 0.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 5 X 0 LINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 8 de abril de 2017, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Miguel Caetano Ribeiro da Costa

Público: 27.230 presentes

Renda: R$ 726.644,00

Cartões amarelos: Thomaz (São Paulo); Pio, Samuel, Caíque e Zé Antônio (Linense)


Gols

SÃO PAULO: Gilberto, aos 23 minutos do primeiro e aos 36 minutos do segundo tempo, Thiago Mendes aos 2 e aos 14 minutos do segundo tempo, e Thomaz, aos 34 minutos do segundo tempo


SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Lucão e Junior Tavares; Rodrigo Caio (Jucilei), Thiago Mendes (Wesley) e Cícero; Thomaz, Luiz Araújo (Neilton) e Gilberto - Técnico: Rogério Ceni

LINENSE: Victor Golas; Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Caíque e Samuel (Bruno Costa); Pio, Joãozinho (Murilo Rangel), Zé Antônio e Giovanni; Thiago Humberto (Diego Felipe) e Gabrielzinho - Técnico: Márcio Fernandes

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Polícia Federal suspende por tempo indeterminado a emissão de passaportes


'Noite Tranquila' acaba com pancadões e elimina concentração de 1.200 pessoas


Prefeitura de São Bernardo inaugura nova sede da Procuradoria Fiscal


Helicóptero da polícia lança duas granadas contra Supremo na Venezuela


Maduro ameaça ir às armas caso haja risco de destruição da revolução bolivariana


Procuradores escolhem hoje nomes que vão compor lista tríplice para a PGR