Em São Bernardo, Exposição Trinca Urbana estreia nesta quinta-feira com entrada gratuita


 

ABCD - 13/04/2017 - 16:30:06

 

Em São Bernardo, Exposição Trinca Urbana estreia nesta quinta-feira com entrada gratuita

Em São Bernardo, Exposição Trinca Urbana estreia nesta quinta-feira com entrada gratuita

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Cassin / PMSBC

 

Exposição Trinca Urbana

Exposição Trinca Urbana


Com abertura nesta quinta-feira (13/4), os apreciadores de artes plásticas de São Bernardo e região poderão conferir os trabalhos de Fábio Gava, Arnaldo Zambone e de Wolv, que compõem a exposição “Trinca Urbana”, em cartaz na Pinacoteca do município, localizado na Rua Kara, 105, Jardim do Mar (dentro da Cidade da Criança).

Marcada pela complexidade e diversidade da cidade grande, a mostra reúne três dos mais representativos artistas contemporâneos urbanos. Com cores fortes, figuras marcantes e reutilização de materiais, eles criam miniuniversos que transbordam em suas obras a subjetividade própria da vida nas metrópoles.

A participação de Fábio Gava é feita de pintura, fotografia, colagem, arte digital e pele. Todos estes elementos são utilizados para revelar o universo interior do artista, no qual as emoções humanas ganham espaço, beleza e relevância. É natural de Santos, mas desde a adolescência reside em São Paulo.

Zambone, por sua vez, traz uma visão muito diferente dos padrões da sociedade. Seu trabalho é caracterizado pela criação artística baseada na utilização de matérias-primas não convencionais, vistas pela sociedade como entulho ou lixo. Para ele tudo é reciclável, desde tachões de rua, às famosas tartarugas, passando por moedas antigas e dinheiro já sem valor.

E, por fim, Wolv completa a trilogia com uma visão inspirada no universo underground, composto pelo skate, o punk e o hardcore. Atua na cena do Grande ABC com o grafite, com projetos de ilustração independentes e suportes alternativos, que incluem desenhos para uma tradicional marca do skate nacional.

A exposição é livre e gratuita e pode ser visitada até 2 de junho, de terça a sábado, das 10h às 18h e quintas, até às 21h. Mais informações pelo telefone 4125-4056.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Festas juninas celebram a fartura no campo


Sucesso! São Bernardo vai fabricar novos carros da Volks


Governo americano suspende todas as importações de carne fresca do Brasil


STF envia investigação sobre irmã e primo de Aécio para primeira instância


Corinthians goleia o Bahia e permanece na liderança


Fachin abre prazo de cinco dias para PGR decidir se denuncia Temer