Em São Bernardo, Exposição Trinca Urbana estreia nesta quinta-feira com entrada gratuita


 

ABCD - 13/04/2017 - 16:30:06

 

Em São Bernardo, Exposição Trinca Urbana estreia nesta quinta-feira com entrada gratuita

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Cassin / PMSBC

 

Exposição Trinca Urbana

Exposição Trinca Urbana


Com abertura nesta quinta-feira (13/4), os apreciadores de artes plásticas de São Bernardo e região poderão conferir os trabalhos de Fábio Gava, Arnaldo Zambone e de Wolv, que compõem a exposição “Trinca Urbana”, em cartaz na Pinacoteca do município, localizado na Rua Kara, 105, Jardim do Mar (dentro da Cidade da Criança).

Marcada pela complexidade e diversidade da cidade grande, a mostra reúne três dos mais representativos artistas contemporâneos urbanos. Com cores fortes, figuras marcantes e reutilização de materiais, eles criam miniuniversos que transbordam em suas obras a subjetividade própria da vida nas metrópoles.

A participação de Fábio Gava é feita de pintura, fotografia, colagem, arte digital e pele. Todos estes elementos são utilizados para revelar o universo interior do artista, no qual as emoções humanas ganham espaço, beleza e relevância. É natural de Santos, mas desde a adolescência reside em São Paulo.

Zambone, por sua vez, traz uma visão muito diferente dos padrões da sociedade. Seu trabalho é caracterizado pela criação artística baseada na utilização de matérias-primas não convencionais, vistas pela sociedade como entulho ou lixo. Para ele tudo é reciclável, desde tachões de rua, às famosas tartarugas, passando por moedas antigas e dinheiro já sem valor.

E, por fim, Wolv completa a trilogia com uma visão inspirada no universo underground, composto pelo skate, o punk e o hardcore. Atua na cena do Grande ABC com o grafite, com projetos de ilustração independentes e suportes alternativos, que incluem desenhos para uma tradicional marca do skate nacional.

A exposição é livre e gratuita e pode ser visitada até 2 de junho, de terça a sábado, das 10h às 18h e quintas, até às 21h. Mais informações pelo telefone 4125-4056.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Clima natalino chega a São Bernardo com “Luz, Câmera, é Natal!”


Alerta contábil: notas fiscais terão nova validação em 2018


MTST ocupa Secretaria em SP por tempo indeterminado por causa da invasão em São Bernardo


Trump confirma que EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel


Lei de Imprensa?


Jardim Bom Pastor ganha ponte, calçadas, iluminação e zeladoria