Corinthians vence o São Paulo no Morumbi e abre vantagem


 

Esporte - 16/04/2017 - 21:05:49

 

Corinthians vence o São Paulo no Morumbi e abre vantagem

Corinthians vence o São Paulo no Morumbi e abre vantagem

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Gazeta Press

 

Corinthians cala o Morumbi lotado e abre vantagem para a próxima partida de volta da semi-final do Paulistão 2017

Corinthians cala o Morumbi lotado e abre vantagem para a próxima partida de volta da semi-final do Paulistão 2017


Mesmo atuando em um Morumbi lotado por mais de 45 mil torcedores, o São Paulo não foi páreo para o Corinthians na noite deste domingo e perdeu por 2 a 0, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista. Mortal nos clássicos, Jô abriu o placar e Rodriguinho deu números finais ao Majestoso ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Tricolor deixou o estádio vaiado e aos gritos de “Time sem vergonha”. Para compensar a derrota terá de vencer o sólido Timão no duelo de volta por ao menos dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. A partida está marcada para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio de Itaquera.

Antes de se preocuparem com o jogo de volta, porém, os rivais disputarão outro mata-mata. Pela quarta fase da Copa do Brasil, o São Paulo buscará reverter a desvantagem de 2 a 0 contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. No mesmo dia, mas às 21h45, o Corinthians recebe o Internacional em Itaquera, podendo empatar sem gols para avançar no torneio.

Corinthians dá aula e abre vantagem

Ao contrário do que se esperava, o Corinthians não se limitou a esperar o São Paulo e começou propondo o jogo. Trocando passes pacientemente, o time alvinegro criou a primeira chance logo aos três minutos, quando Fagner saiu na cara do gol após boa triangulação pela direita. Rodrigo Caio, porém, fez o corte providencial.

Firme na marcação, o Timão conseguia se manter no campo de ataque com a bola e, ao mesmo tempo, não sofrer pressão nos primeiros instantes do duelo. Mais recuado para ajudar na troca de passes, Jô saiu da área e tabelou com Rodriguinho, recebendo ótimo passe entre os zagueiros. Na cara de Renan Ribeiro, o centroavante chutou forte para abrir o placar aos 20 minutos, marcando o seu quarto gol em quatro clássicos no torneio.

Para piorar, Wellington Nem sentiu uma pancada no joelho e saiu para a entrada de Cícero. Perdido em campo, o Tricolor passou a apostar insistentemente no “chuveirinho”. E por pouco não empatou assim. Aos 31, Thiago Mendes avançou pela direita e cruzou na medida para Lucas Pratto. Livre, o argentino cometeu um erro incomum ao cabecear longe do gol.

Surpreendido pela postura agressiva do adversário, o Tricolor sofreu mais um baque no último lance da primeira etapa. Aos 47 minutos, Rodriguinho recebeu de Arana, ganhou de Jucilei, cortou Maicon e arriscou de fora da área. A bola foi mansa, mas mesmo assim Renan Ribeiro não a alcançou em seu canto direito.

São Paulo cresce, mas Cássio fecha o gol

Buscando fazer sua equipe reagir, Rogério Ceni promoveu a entrada de Gilberto, artilheiro do time no ano, na vaga de Luiz Araújo, que não agradou na primeira parte do jogo. Do outro lado, o Alvinegro sofreu sua primeira baixa no início da etapa final, quando Jadson deu lugar a Clayton por conta de dores no joelho direito.

Naturalmente com mais posse de bola, o São Paulo trocava passes sem objetividade, o que lhe levou a seguir insistindo nos cruzamentos. Sem chances por cima, o time do Morumbi só foi ameaçar a meta de Cássio graças a uma jogada individual de Cueva, que sofreu falta frontal aos 12 minutos. Na cobrança, Maicon bateu colocado, com força, mas o goleiro alvinegro caiu bem para fazer grande defesa.

Sem Jadson para segurar a bola, o Timão se retraiu pela primeira vez na partida e quase foi castigado por isso aos 16 minutos, quando Gilberto recebeu na esquerda, tirou de Fagner e chutou cruzado. Cássio, contudo, realizou outra ótima defesa, dando um tapinha para escanteio.

Aproveitando-se do recuo do rival, o Tricolor partiu para cima e foi perigoso em determinados momentos, apesar de abusar dos erros de passes. Em sua última tentativa de diminuir o prejuízo, Ceni apostou em Thomaz no lugar de Thiago Mendes, mas a alteração não surtiu efeito e o Corinthians largou bem na frente nas semifinais.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 16 de abril de 2017, domingo

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Caetano Ribeiro da Costa

Público: 45.366

Renda: R$ 1.448.769,00

Cartão Amarelo: Luiz Araújo e Jucilei (São Paulo); Romero, Pablo e Maycon (Corinthians)


Gols

CORINTHIANS: Jô, aos 20 minutos do 1º tempo e Rodriguinho, aos 47 minutos do 1º tempo


SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna (Thomaz), Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem (Cícero), Luiz Araújo (Gilberto) e Lucas Pratto - Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson (Clayton), Rodriguinho (Camacho) e Romero; Jô - Técnico: Fábio Carille

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



MTST faz protesto na capital paulista pedindo negociação sobre terreno ocupado


Em congresso do Partido Comunista, presidente chinês defende reformas econômicas


Mostra de Cinema de SP chega aos 41 anos e exibe 395 filmes


Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP


MPF e MPT recomendam revogação de portaria que muda regras do trabalho escravo


Entrou no ar novo site do Museu da Língua Portuguesa