Prefeitura inicia campanha de vacinação contra Influenza em São Bernardo


 

ABCD - 17/04/2017 - 18:22:54

 

Prefeitura inicia campanha de vacinação contra Influenza em São Bernardo

Prefeitura inicia campanha de vacinação contra Influenza em São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Cassin / PMSBC

 

Orlando Morando acompanha o início da campanha de vacinação

Orlando Morando acompanha o início da campanha de vacinação


A Prefeitura de São Bernardo iniciou, nesta segunda-feira (17/04), a campanha contra o vírus da Influenza, estabelecendo como principal meta vacinar 90% de cada grupo prioritário. O prefeito Orlando Morando e o secretário da Saúde, Dr. Geraldo Reple, visitaram a UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Euclídes – na Rua Anunciata Gobbi, 165, Vila Euclides –, e acompanharam o primeiro dia de vacinação. Esta primeira etapa inicial é destinada aos idosos, com mais de 60 anos, e os profissionais da Saúde (rede pública e privada).

O chefe do Executivo explicou que o município recebeu cerca de 40 mil doses da vacina para este início de campanha, detalhando que a reposição dos medicamentos será repassada pelo Ministério da Saúde, conforme solicitação da cidade. Morando destacou estar otimista quanto a adesão da vacinação em São Bernardo. “Estamos vacinando em todas as nossas 34 UBSs. Todas as unidades estão aptas para atender a população. É essencial que as pessoas se imunizem antes mesmo da chegada do frio, pois assim conseguiremos proteger os nossos munícipes de todos os vírus da gripe”, salientou Morando.

Aposentada e moradora da cidade, Anne Marin Piva, 75 anos, foi uma das primeiras idosas a receber a vacina contra o vírus da Influenza. Acompanhada da neta, fez questão de se imunizar logo no primeiro dia. “Eu sigo o procedimento há muitos anos. Me sinto melhor quando recebo a dose e vou para casa com a certeza de que estou protegida”, destacou.

O secretário da Saúde também aproveitou a oportunidade e foi vacinado contra o vírus da influenza. Dr. Geraldo Reple, que é médico, ressaltou a importância da imunização: “É extremamente importante que as pessoas sejam vacinadas. A dose pode prevenir diversos tipos de doenças respiratórias e imunizar contra todos os tipos de vírus da gripe.”

O titular da Saúde ressaltou o comprometimento do município em atender ao máximo de pessoas de cada grupo, enfatizando os benefícios da medicação. “Ninguém vai ficar doente ao receber a vacina. A imunização serve para proteger o indivíduo e amenizar o vírus de todas as classificações da gripe. As pessoas precisam aprender a diferenciar a gripe do resfriado e, por isso, a prevenção é sempre o melhor caminho”, afirmou. 

A segunda etapa da campanha ocorrerá a partir do dia 24 de abril e contemplará as gestantes, puérperas (mulheres que recentemente deram à luz), crianças de 6 meses até 5 anos e indígenas. No dia 2 de maio, será a vez dos portadores de doenças crônicas. Na sequência, no dia 8, o grupo a ser vacinado é o dos professores. O “Dia D” acontecerá em 13 de maio, dia nacional de vacinação.

A campanha de São Bernardo acontecerá em todas as 34 UBSs do município e o atendimento será das 7h às 17h. Para receber a vacina, é necessário levar a carteirinha de vacinação e um documento com foto. Se ocorrer classificação no grupo de doenças crônicas, deve levar também um comprovante médico.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



MTST faz protesto na capital paulista pedindo negociação sobre terreno ocupado


Em congresso do Partido Comunista, presidente chinês defende reformas econômicas


Mostra de Cinema de SP chega aos 41 anos e exibe 395 filmes


Aneel autoriza reajuste nas contas de luz de consumidores do DF, GO e SP


MPF e MPT recomendam revogação de portaria que muda regras do trabalho escravo


Entrou no ar novo site do Museu da Língua Portuguesa