Prefeitura de São Caetano deflagra operação entre GCM e PM


 

ABCD - 29/06/2017 - 14:13:27

 

Prefeitura de São Caetano deflagra operação entre GCM e PM

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Quiles / GCMSCS

 

Durante a ação, as forças policias intensificaram rondas nas ruas e avenidas do bairro e bloqueio nas proximidades da Praça Mauá

Durante a ação, as forças policias intensificaram rondas nas ruas e avenidas do bairro e bloqueio nas proximidades da Praça Mauá


A Seseg (Secretaria Municipal de Segurança) de São Caetano do Sul desencadeou uma operação conjunta entre GCM (Guarda Civil Municipal) e PM (Polícia Militar), na semana passada, que teve como ponto de partida a Câmara Municipal, na Avenida Goiás, 600, e que prosseguiu até o Bairro Mauá.

A operação contou com a participação de pelotões especializados ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) e Canil, da GCM, e equipes da Força Tática, Base Móvel e viaturas setoriais da PM. Durante a ação, as forças policias intensificaram rondas nas ruas e avenidas do bairro e bloqueio nas proximidades da Praça Mauá.

O Capitão PM Rodrigo Rocco Razuk Maluf, comandante da 3ª Cia. do 6º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, ressaltou que é importante as forças policiais atuem em conjunto. “Isso gera um trabalho positivo para os munícipes”, explicou.

Por sua vez, a secretária de Segurança, Elaine Biasoli, complementou as falas do comandante da PM. “Entre as políticas de segurança colocadas em prática, para oferecerem maior  qualidade para a população de São Caetano do Sul, é a convergência de ações entre as forças policiais Polícia Civil, GCM e PM, trabalhando em conjunto para coibir a criminalidade, que têm total eficiência contra a insegurança da população”, disse a secretária da Seseg.

A operação continuou com os pelotões especializados da GCM e teve um saldo total de 48 pessoas averiguadas, entre elas quatro pessoas encaminhadas à Delegacia Sede, por posse de entorpecente.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro


Vereadores petistas querem indenização da prefeitura de São Bernardo


MTST realiza discursos políticos contra reforma da Previdência em São Bernardo


MTST descumpre acordo e faz passeata em São Bernardo


Temer convoca Exército para intervir na segurança do Rio de Janeiro


Justiça manda Corinthians e Odebrecht devolverem R$ 400 milhões para a Caixa