Palmeiras bate o Botafogo-RJ e mantém 4º lugar no Rio de Janeiro


 

Esporte - 03/08/2017 - 01:59:24

 

Palmeiras bate o Botafogo-RJ e mantém 4º lugar no Rio de Janeiro

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Gazeta Press

 

Deyverson comemora após marcar gol da vitória palmeirense

Deyverson comemora após marcar gol da vitória palmeirense


O Palmeiras conseguiu mais uma vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. No Estádio Nilton Santos, em seu quinto jogo consecutivo sem derrota no torneio nacional, o time alviverde ganhou por 2 a 1 do Botafogo.

O Palmeiras contou com gols de Igor Rabello (contra) e Deyverson para chegar aos 32 pontos ganhos, permanecendo na quarta colocação. Apenas Corinthians (44), Grêmio (36) e Santos (34) têm performances superiores. Já o Botafogo segue com 24 pontos e figura no sétimo lugar.

Pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Atlético-PR às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Palestra Itália. Ao mesmo tempo, o Botafogo pega o Cruzeiro, no Mineirão.

O JOGO

O Palmeiras foi o primeiro a criar um lance de perigo no Estádio Nilton Santos. Logo no começo da partida, após lançamento em profundidade, Roger Guedes ajeitou de cabeça para chute frontal de Deyverson. A bola desviou na marcação e passou perto do gol de Gatito Fernandez.

Sem correr grandes riscos no campo de defesa, o time visitante quase saiu na frente em uma nova tentativa de Deyverson. Keno arrancou pela esquerda, invadiu a área e cruzou. Livre, o atacante bateu fraco e Gatito defendeu. Ele mesmo pegou o rebote e Bruno Silva conseguiu interceptar.

O Palmeiras finalmente abriu o placar no Rio de Janeiro nos acréscimos do primeiro tempo. Em cobrança de falta pelo lado direito, Egídio levantou na área. Roger desviou de cabeça e Igor Rabello, na tentativa de afastar o perigo, mandou a bola contra o próprio gol.

Após tomar um susto em uma cabeçada de Deyverson defendida por Gatito, o Botafogo empatou aos 9 minutos do segundo tempo. Colocado no lugar de Rodrigo Lindoso, Léo Valencia achou Roger dentro da área pela direita. O atacante bateu cruzado, Jailson espalmou e Rodrigo Pimpão, em posição de impedimento, completou de cabeça.

O Botafogo aumentou seu volume de jogo depois de empatar e espremeu o Palmeiras no campo de defesa durante alguns minutos, mesmo com a entrada de Raphael Veiga no lugar de Keno. No entanto, o time alvinegro não conseguiu dar trabalho ao goleiro Jailson.

Após desperdiçar uma grande chance ao interceptar passe de Gatito, Deyverson marcou o gol da vitória palmeirense aos 40 minutos do segundo tempo. Em uma jogada pela esquerda, Zé Roberto recebeu de Egídio e cruzou. O atacante completou com um toque sutil e definiu o jogo.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ

Data: 2 de agosto de 2017 (quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (RJ)

Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Igor Rabello, Joel Carli, João Paulo e Léo Valencia (BOT); Egídio e Jailson (PAL)


Gols

BOTAFOGO: Rodrigo Pimpão, aos 9 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Igor Rabello (contra), aos 45 minutos do 1º Tempo, e Deyverson, aos 40 minutos do 2º Tempo


BOTAFOGO: Gatito; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso (Léo Valencia), Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger - Técnico: Jair Ventura

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Juninho e Egídio; Thiago Santos e Bruno Henrique (Zé Roberto); Roger Guedes (Borja), Dudu e Keno (Raphael Veiga); Deyverson - Técnico: Cuca

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Invasores do MTST conseguem mais 120 dias no terreno em São Bernardo


Show de Caetano aconteceu no Largo da Batata, em São Paulo, em apoio ao MTST


Clima natalino chega a São Bernardo com “Luz, Câmera, é Natal!”


Alerta contábil: notas fiscais terão nova validação em 2018


MTST ocupa Secretaria em SP por tempo indeterminado por causa da invasão em São Bernardo


Trump confirma que EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel