Prefeitura de São Bernardo oficializa o 'Educar Mais' na Emeb Marco José Ribeiro


 

ABCD - 02/08/2017 - 19:39:03

 

Prefeitura de São Bernardo oficializa o 'Educar Mais' na Emeb Marco José Ribeiro

Prefeitura de São Bernardo oficializa o 'Educar Mais' na Emeb Marco José Ribeiro

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Omar Matsumoto / PMSBC

 

Orlando Morando e a secretária Suzana Dechechi oficializam o 'Educar Mais' em mais uma escola em São Bernardo

Orlando Morando e a secretária Suzana Dechechi oficializam o 'Educar Mais' em mais uma escola em São Bernardo


Para fortalecer o programa “Educar Mais”, o prefeito Orlando Morando oficializou nesta quarta-feira (02/08) a iniciativa na Emeb Marco José Ribeiro, no bairro Ferrazópolis. A ação insere as escolas da rede municipal de São Bernardo no formato de tempo integral, ampliando a carga escolar de 5 para 9 horas em todos os dias da semana. Nesta escola, foram beneficiados 190 alunos da creche e do Ensino Infantil. Esta unidade foi incluída no programa no início do ano letivo, em 7 de fevereiro, juntamente com Emebs Ariano Suassuna (Jardim Farina), Ítalo Damiani (Estr. do Taquacetuba), Professora Sylvia Marilena Fantacini Zanetti (Jordanópolis) e no CEU Luiza Maria de Farias (Jardim Silvina). Mais cinco escolas receberão o “Educar Mais” a partir do segundo semestre, totalizando o atendimento a 10 escolas e beneficiando 2.783 alunos.  O descerramento da placa contou com a presença da secretária de Educação, Suzana Dechechi, educadores, profissionais da educação, pais e alunos. 

O “Educar Mais” oferece aos estudantes diversas possibilidades de aprendizagem, pois agrega as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular como inglês, atividades complementares de Grupos de Estudos, Jogos de Tabuleiro, Linguagens Artísticas, Educação Ambiental, Iniciação Científica, Cultura do Movimento, Protagonismo Infantil e Pensando no Futuro, para todos os estudantes. As unidades funcionam das 7h30 às 16h30, atingindo crianças da creche, de zero a três anos, e Ensino Fundamental, até os dez anos. 

“No início deste ano letivo, implantamos este programa em cinco unidades. No segundo semestre, mais cinco escolas serão contempladas. Só para esses locais, estamos contratando 70 novos professores. Nossa gestão não encara a Educação como despesa, mas como um investimento no futuro. Estamos trabalhando para aprimorar a qualidade do ensino em São Bernardo, preparando nossas crianças para futuras oportunidades”, afirmou o prefeito Orlando Morando. 

A secretária de Educação, Suzana Dechechi, enfatizou o empenho da Secretaria em melhorar as condições do prédio onde está a escola. Inaugurada em setembro do ano passado, às vésperas da eleição, o edifício foi entregue à população sem a estrutura adequada: sem equipamentos, pessoal e mobiliário. 

“Assumimos a Educação de São Bernardo numa situação complicada. Muitas escolas estavam sem manutenção há bastante tempo. Estamos trabalhando para que esta situação seja resolvida o mais rápido possível. Com a implantação do “Educar Mais”, estamos levando uma matriz curricular consistente, oferecendo ensino integral para todos os alunos, cinco vezes por semana”, finalizou a secretária.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias



Tribunal de Contas fiscaliza as condições da merenda em 250 escolas na Grande São Paulo


Fãs fazem vigília e lembram 40 anos da morte de Elvis Presley


TRF4 mantém prisão preventiva do ex-ministro Antonio Palocci


MPF denuncia ex-ministro Geddel Vieira Lima por obstrução de Justiça


PMDB marca convenção para voltar a usar a sigla MDB


Presidente do Senado acha 'muito difícil' a volta de financiamento empresarial de campanha