Liberação e reforma do calçadão da Lauro Gomes são entregues à população em São Bernardo


 

ABCD - 04/08/2017 - 18:51:44

 

Liberação e reforma do calçadão da Lauro Gomes são entregues à população em São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Omar Matsumoto / PMSBC

 

Orlando Morando, prefeito, e Marcelo Lima, vice, entregam o Calçadão da Lauro Gomes e fazem vistoria nas obras da Praça

Orlando Morando, prefeito, e Marcelo Lima, vice, entregam o Calçadão da Lauro Gomes e fazem vistoria nas obras da Praça


A Prefeitura de São Bernardo inaugurou oficialmente, na tarde desta sexta-feira (04/08), a revitalização do calçadão que liga as ruas Marechal Deodoro e Marechal Rondon, ao lado da praça Lauro Gomes, no Centro. A área que antes estava tomada por ambulantes e comerciantes irregulares – inviabilizando o trânsito de pedestres pelo passeio público – passou por série de melhorias como parte do plano de devolução da praça e entorno para uso da população.

Entre as intervenções realizadas no espaço está a retirada dos ambulantes que ficavam no corredor para quiosques organizados e padronizados localizados na Marechal Rondon, a reorganização da área dos comerciantes, onde haviam algumas invasões de área, retirada de árvores na passagem para um melhor deslocamento dos pedestres e retirada e melhoria do piso incluindo a colocação de piso tátil e rampa de acessibilidade.

“Há cerca de 40 dias viemos aqui anunciar que iríamos reformar este calçadão. Antes, esta área era tomada por ambulantes e ocupações irregulares, praticamente um corredor polonês, muito ruim de ser frequentado. Agora, os ambulantes passaram a atuar como lojistas na Marechal Rondon. Os comerciantes entenderam, aceitaram e ajudaram nesta revitalização. O espaço foi todo recuperado, garantindo passagem para as pessoas”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante visita para inauguração do passeio.

Revitalização

A liberação do calçadão ao lado da Praça Lauro Gomes integra projeto de completa transformação de um dos mais tradicionais locais de lazer de São Bernardo. Além da medida, a Prefeitura também já havia promovido a desocupação da parte interna da praça, assim como o início da reforma e revitalização de todo o espaço, por meio de parceria com a iniciativa privada.

As intervenções estão sendo executadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e contemplam a ampliação dos banheiros, cuja entrega está prevista para dentro de 90 dias, instalação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM), implantação de wi-fi, restauração da Fonte Princesa Isabel, além da manutenção do playground, gradil, bancos, portões, vegetação, incorporando o espaço ao plano “Praça-Parque” da atual gestão.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Invasores do MTST conseguem mais 120 dias no terreno em São Bernardo


Show de Caetano aconteceu no Largo da Batata, em São Paulo, em apoio ao MTST


Clima natalino chega a São Bernardo com “Luz, Câmera, é Natal!”


Alerta contábil: notas fiscais terão nova validação em 2018


MTST ocupa Secretaria em SP por tempo indeterminado por causa da invasão em São Bernardo


Trump confirma que EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel