Liberação e reforma do calçadão da Lauro Gomes são entregues à população em São Bernardo
SBC


 

ABCD - 04/08/2017 - 18:51:44

 

Liberação e reforma do calçadão da Lauro Gomes são entregues à população em São Bernardo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Omar Matsumoto / PMSBC

 

Orlando Morando, prefeito, e Marcelo Lima, vice, entregam o Calçadão da Lauro Gomes e fazem vistoria nas obras da Praça

Orlando Morando, prefeito, e Marcelo Lima, vice, entregam o Calçadão da Lauro Gomes e fazem vistoria nas obras da Praça


A Prefeitura de São Bernardo inaugurou oficialmente, na tarde desta sexta-feira (04/08), a revitalização do calçadão que liga as ruas Marechal Deodoro e Marechal Rondon, ao lado da praça Lauro Gomes, no Centro. A área que antes estava tomada por ambulantes e comerciantes irregulares – inviabilizando o trânsito de pedestres pelo passeio público – passou por série de melhorias como parte do plano de devolução da praça e entorno para uso da população.

Entre as intervenções realizadas no espaço está a retirada dos ambulantes que ficavam no corredor para quiosques organizados e padronizados localizados na Marechal Rondon, a reorganização da área dos comerciantes, onde haviam algumas invasões de área, retirada de árvores na passagem para um melhor deslocamento dos pedestres e retirada e melhoria do piso incluindo a colocação de piso tátil e rampa de acessibilidade.

“Há cerca de 40 dias viemos aqui anunciar que iríamos reformar este calçadão. Antes, esta área era tomada por ambulantes e ocupações irregulares, praticamente um corredor polonês, muito ruim de ser frequentado. Agora, os ambulantes passaram a atuar como lojistas na Marechal Rondon. Os comerciantes entenderam, aceitaram e ajudaram nesta revitalização. O espaço foi todo recuperado, garantindo passagem para as pessoas”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante visita para inauguração do passeio.

Revitalização

A liberação do calçadão ao lado da Praça Lauro Gomes integra projeto de completa transformação de um dos mais tradicionais locais de lazer de São Bernardo. Além da medida, a Prefeitura também já havia promovido a desocupação da parte interna da praça, assim como o início da reforma e revitalização de todo o espaço, por meio de parceria com a iniciativa privada.

As intervenções estão sendo executadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e contemplam a ampliação dos banheiros, cuja entrega está prevista para dentro de 90 dias, instalação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM), implantação de wi-fi, restauração da Fonte Princesa Isabel, além da manutenção do playground, gradil, bancos, portões, vegetação, incorporando o espaço ao plano “Praça-Parque” da atual gestão.

 



;

Links
Vídeo
SBC


Últimas Notícias



Avante não terá candidato próprio na disputa à Presidência


PMN decide não ter candidato à Presidência nem fazer alianças


Processos eleitorais serão prioridade na Justiça a partir desta sexta-feira


Em São Bernardo, roda de Capoeira é atração do fim no Riacho Grande


Pioneira na região metropolitana, São Bernardo lança biometria facial nos ônibus para gratuidades


Prefeito Orlando Morando vistoria obras de duplicação do viaduto Teresa Delta