Guarda Bolivariana de Maduro impede a entrada de deputados no Parlamento da Venezuela


 

Internacional - 08/08/2017 - 14:19:17

 

Guarda Bolivariana de Maduro impede a entrada de deputados no Parlamento da Venezuela

 

Da Redação com EFE

Foto(s): Reuters

 

Guarda Nacional Bolivariana

Guarda Nacional Bolivariana


A Guarda Nacional Bolivariana, responsável pela segurança do Palácio Legislativo da Venezuela, impediu nesta terça-feira (8) a entrada dos deputados opositores no Parlamento, depois dos representantes da Assembleia Nacional Constituinte terem entrado à força para tomar o controle do prédio.

"Não nos deixam entrar no Palácio Federal Legislativo. Esse governo invade os espaços, já que não é capaz de ganhá-los legitimamente", denunciou o deputado Stalin González, um dos líderes da oposição, que controla dois terços do Parlamento venezuelano.

A Assembleia Nacional Constituinte, eleita há pouco mais de uma semana em um polêmico pleito, tomou o controle da sede legislativa, argumentando ter poderes supremos sobre as demais instituições da Venezuela.

Os parlamentares opositores, que pretendiam fazer uma sessão sobre a crise venezuelana, nesta terça-feira, afirmaram que os militares e grupos de civis violentos vinculados ao governo impediram sua passagem e os obrigaram a deixar o local.

"Eles atuam como a malandragem, eles chegaram à noite, na escuridão e tomaram o Palácio", disse o deputado Jorge Millán, ao se referir à invasão de uma das Câmaras que era usada pelos parlamentares por parte do chefe militar da segurança, o coronel Bladimir Lugo.

"Nós nos apresentamos hoje, mas o acesso foi impossível pelas condições ao redor da entrada do Palácio Federal", reiterou Millán.

Não obstante, o deputado indicou que amanhã os parlamentares debaterão na Assembleia Nacional, "defendendo o mandato" para o qual foram escolhidos por uma ampla maioria de eleitores.

O constituinte Diosdado Cabello tinha advertido em público que a Assembleia Constituinte teria a tutela do Palácio Federal Legislativo e que era necessária sua autorização para qualquer atividade.

Até agora, ambas as assembleias tinham convivido no mesmo Palácio, com os governistas instalados na ala norte e os opositores na ala sul do edifício.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Invasores do MTST conseguem mais 120 dias no terreno em São Bernardo


Show de Caetano aconteceu no Largo da Batata, em São Paulo, em apoio ao MTST


Clima natalino chega a São Bernardo com “Luz, Câmera, é Natal!”


Alerta contábil: notas fiscais terão nova validação em 2018


MTST ocupa Secretaria em SP por tempo indeterminado por causa da invasão em São Bernardo


Trump confirma que EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel