São Bernardo anuncia revitalização da Praça Indu Rovai dentro do programa 'Praça-Parque'


 

ABCD - 06/08/2017 - 15:45:42

 

São Bernardo anuncia revitalização da Praça Indu Rovai dentro do programa 'Praça-Parque'

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Cassin / PMSBC

 

Orlando Morando assina a revitalização da Praça Indu Rovai

Orlando Morando assina a revitalização da Praça Indu Rovai


A Prefeitura de São Bernardo anunciou na tarde deste domingo (06/08) o início das obras de revitalização da Praça Indu Rovai, na Vila Mariza/Rudge Ramos, dentro do padrão "Praça-parque" idealizado pela atual Administração. Em prazo de 120 dias, o local receberá pista de caminhada, playground para crianças, academia ao ar-livre, cercamento completo, além da reforma da quadra e inclusão de Espaço Pet. Até o final do ano, a cidade contará com dez praças no modelo do programa.

A iniciativa será realizada em parceria com o Sacolão Saúde, que assumirá inteiramente os custos das obras, estimados em R$ 500 mil. “Esta ação é muito semelhante ao projeto Lauro Gomes, em que a iniciativa privada engajou-se em nome do coletivo. Até o final deste ano, entregaremos um total de dez praças nesse modelo que proporciona integração para a família de São Bernardo, com muito mais segurança e tranquilidade”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante ato de assinatura do termo de protocolo para início das intervenções.

De acordo com a proposta do “Praça-Parque”, o local será mantido pela própria comunidade do entorno, que atuará de forma mais ativa na zeladoria e preservação do local, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). O ato também contou com presença de vereadores, secretários, população, além do líder de bairro, Valmir Melo, e do responsável pela rede de produtos hortifruti, Nelson Kioshi Nakada. 

“Agradecemos a oportunidade de colaborar com a obra da reforma que vai beneficiar a região do Rudge Ramos como um todo”, destacou Nakada. A parceria entre a rede e a Prefeitura também se baseou na adequação de ponto de ônibus instalado próximo à unidade da empresa.

Esta não é a primeira área a passar por revitalização completa por meio do projeto. A nova gestão de São Bernardo já havia assinado, desde o início do ano, as ordens de serviço para melhorias em praças dos bairros Baeta Neves, Jardim Cláudia e Assunção, sendo uma delas, o Largo da Cohap, já entregue à população.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Invasores do MTST conseguem mais 120 dias no terreno em São Bernardo


Show de Caetano aconteceu no Largo da Batata, em São Paulo, em apoio ao MTST


Clima natalino chega a São Bernardo com “Luz, Câmera, é Natal!”


Alerta contábil: notas fiscais terão nova validação em 2018


MTST ocupa Secretaria em SP por tempo indeterminado por causa da invasão em São Bernardo


Trump confirma que EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel