São Paulo empata com Avaí e volta para zona de degola


 

Esporte - 20/08/2017 - 18:16:33

 

São Paulo empata com Avaí e volta para zona de degola

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Divulgação / Rubens Chiri / saopaulofc.net

 

Hernanes marcou o pênalti para o São Paulo

Hernanes marcou o pênalti para o São Paulo


O São Paulo está de volta à zona de rebaixamento. Em confronto direto contra a degola, disputado na tarde deste domingo, o time do Morumbi só empatou com o Avaí, por 1 a 1, no Estádio da Ressacada, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 23 pontos ganhos e caiu para o 17º lugar, já que a Chapecoense bateu o Palmeiras, por 2 a 0, em pleno Palestra Itália, e ultrapassou o Tricolor na tabela ao assumir a 15ª colocação. O Avaí, por sua vez, caiu para a 19ª posição, com 22 pontos.

Agora, ambas as equipes têm clássicos para os quais trabalharão durante a semana. No próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), o São Paulo visitará o Palmeiras, na arena alviverde. Já o Avaí receberá a também ameaçada Chapecoense, novamente na Ressacada.

São Paulo domina, mas vê vento quase ‘entregar’ Sidão

Desde o começo, o São Paulo se impôs e deteve a posse de bola, enquanto o Avaí se postou para contra-atacar. Com dificuldade para fazer tabelas e triangulações, os visitantes apostaram no jogo aéreo. Assim, chegaram com perigo quatro vezes: a primeira com Gilberto, que exigiu defesa do goleiro Douglas. A segunda se deu através de Rodrigo Caio, que testou para fora após cobrança de escanteio.

Aos 36 minutos, depois de boa trama pela direita, Buffarini cruzou, o zagueiro do Avaí afastou mal e a bola sobrou para Hernanes, que carimbou o defensor rival. No último lance do primeiro tempo, aos 47, Cueva bateu falta na cabeça de Rodrigo Caio, que, sozinho, voltou a errar o alvo, perdendo a melhor oportunidade do jogo até então.

Já os donos da casa, que só tiveram 35% da posse de bola na primeira parte do jogo, chegaram com perigo apenas em lances que envolveram erros de Sidão, atrapalhado pelo forte vento na Ressacada. No primeiro, o goleiro saiu errado com os pés e viu Judson arriscar de longe, para fora. No segundo, após cobrança de escanteio pela esquerda, ele furou ao tentar socar a bola, que, por sorte, saiu por pouco.

Equipes convertem pênaltis e mantêm empate na Ressacada

A etapa final começou mais agitada. Logo aos quatro minutos, o São Paulo assustou com Gilberto, que recebeu ótimo passe de Hernanes, mas viu Douglas sair bem em seus pés e ficar com a bola. Aos 11, o goleiro do Leão da Ilha voltou a aparecer bem: Edimar cruzou pela esquerda e encontrou Hernanes sozinho na área. O meia cabeceou, a bola quicou no chão, ganhou velocidade, mas Douglas espalmou.

O Avaí, então, percebeu o perigo que lhe rondava, saiu para o ataque e foi beneficiado por isso. Aos 23, após cruzamento pela esquerda, Sidão caiu e espalmou para o meio da área. Na disputa pela sobra, Edimar derrubou Edimar dentro da área. Na cobrança, Júnior Dutra deslocou Sidão e mudou o placar na Ressacada. Dois minutos depois, quase o segundo: em mais uma saída de bola errada de Sidão, Júnior Dutra avançou sozinho e cara a cara  com o goleiro mandou para fora, tirando tinta da trave direita.

Como quem não faz, toma, o São Paulo aproveitou do gol perdido por Dutra para castigar o Leão com o empate. Aos 32, Hernanes cobrou escanteio e viu Pedro Castro desviar com a mão. O Profeta bateu o pênalti com força, Douglas chegou a encostar na bola, que acabou entrando no canto direito. No fim o camisa 15 por pouco não marcou o gol da virada em cobrança de falta, em que Douglas precisou realizar um milagre para manter o empate em Florianópolis.

Buscando a vitória, o técnico Dorival Júnior fez as três substituições: colocou Lucas Fernandes, Denilson e Jonatan Gomez nos lugares de Cueva, Gilberto e Jucilei, respectivamente. No entanto, as alterações pouco mudaram o panorama da partida, que terminou empatada.


FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 20 de agosto de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza e Maurício Silva Penna (ambos do RS)

Cartão Amarelo: Hernanes, Arboleda e Edimar (São Paulo)


Gols

AVAÍ: Júnior Dutra, aos 24 minutos do 2º tempo

SÃO PAULO: Hernanes, aos 33 minutos do 2º tempo


AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Airton e Capa; Luan (Luan Pereira), Judson, Pedro Castro e Juan (Diego Tavares); Junior Dutra e Joel (Willians) - Técnico: Claudinei Oliveira

SÃO PAULO: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei (Jonatan Gomez), Hernanes e Cueva (Lucas Fernandes); Gilberto (Denilson) - Técnico: Dorival Júnior

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro


Vereadores petistas querem indenização da prefeitura de São Bernardo


MTST realiza discursos políticos contra reforma da Previdência em São Bernardo


MTST descumpre acordo e faz passeata em São Bernardo


Temer convoca Exército para intervir na segurança do Rio de Janeiro


Justiça manda Corinthians e Odebrecht devolverem R$ 400 milhões para a Caixa