Prefeitura de São Bernardo entrega escrituras para moradores do Parque São Rafael


 

ABCD - 25/08/2017 - 20:35:08

 

Prefeitura de São Bernardo entrega escrituras para moradores do Parque São Rafael

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Omar Matsumoto / PMSBC

 

Orlando Morando entrega escritura a morador

Orlando Morando entrega escritura a morador


Com a finalidade de assegurar direito à moradia adequada e segura às famílias da cidade, a Prefeitura de São Bernardo deu continuidade, nesta sexta-feira (25/08), no Teatro Inezita Barroso, no Jardim Irajá, ao processo de urbanização que faz parte do Programa “A Casa é Minha”. O ato, que faz parte do calendário de festejos em homenagem ao aniversário de São Bernardo, contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Habitação, João Abukater, além de outros secretários municipais, vereadores e população.

A ação foi baseada na entrega de escrituras imobiliárias aos moradores do assentamento Parque São Rafael. Ao todo, 45 residências tiveram sua situação regularizada, com a formalização da entrega das escrituras, relacionadas à primeira etapa. Também foi assinada outra ordem de serviço, autorizando o início do trabalho de regularização fundiária de mais moradias nessa comunidade.

O chefe do Executivo ressaltou que a regularização de moradias no município foi um das metas estipuladas na formulação da plataforma de governo. “Um dos objetivos que impus ao secretário de Habitação foi o de regularizar residências de nossa cidade. Há muitas famílias que sonham com a escritura da própria casa. Vamos buscar este ano a regularização de mil residências. Tenho um compromisso moral de fazer esse esforço. Assim, as pessoas vão ter um documento para deixar seu bem para os filhos. Isso é questão de respeito e Cidadania”, afirmou.

Titular da Habitação, Abukater detalhou a importância do ato. “Regularizar o imóvel é mais do que realizar o sonho de uma família é também injetar recursos na economia da cidade. Com o documento oficial, o valor do imóvel aumenta, além de a pessoa poder buscar financiamento para fazer melhorias em sua casa”, comentou.

Regularização Fundiária na Vila São Pedro - Amanhã, a partir das 10h30, o prefeito Orlando Morando estará na EMEB Irmã Maria Odete (rua da Comunidade, 160, Vila São Pedro) para assinar a ordem de serviço para o início da regulamentação fundiária da Vila São Pedro, que conta com cerca de 7,8 mil lotes a serem regularizados.

 



;

Links
Vídeo
Turismo SBC


Últimas Notícias




Câmara aprova decreto de intervenção no Rio de Janeiro


Vereadores petistas querem indenização da prefeitura de São Bernardo


MTST realiza discursos políticos contra reforma da Previdência em São Bernardo


MTST descumpre acordo e faz passeata em São Bernardo


Temer convoca Exército para intervir na segurança do Rio de Janeiro


Justiça manda Corinthians e Odebrecht devolverem R$ 400 milhões para a Caixa