-->


 

ABCD - 15/04/2018 - 13:20:23

 

Prefeitura de São Bernardo atende solicitação de moradores e autoriza Praça-Parque no Rudge Ramos

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Prefeito Orlando Morando assinou ordem de serviço para transformar espaço sem uso em local para esporte e lazer

Prefeito Orlando Morando assinou ordem de serviço para transformar espaço sem uso em local para esporte e lazer


A Prefeitura de São Bernardo atendeu a solicitação de cerca de 3 mil moradores dos condomínios localizados na rua Jacquey e entorno, no bairro Rudge Ramos, e transformará um espaço vazio localizado entre a via e a avenida Lauro Gomes na 16ª Praça-Parque. A ordem de serviço foi assinada na manhã deste domingo (15/04) pelo prefeito Orlando Morando. O ato contou com a presença de moradores, do vice-prefeito Marcelo Lima, dos secretários Mário Orsolan (Serviços Urbanos),  Luciano Eber (Obras) e Sérgio Pasin (Esporte e Lazer), demais secretários, vereadores e autoridades.

Numa área de 2.024 m², a nova área de lazer incluirá a implantação de quadra esportiva em grama sintética, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, tabela de basquete, bancos com floreiras, área de convívio e pontos de iluminação. Como é um espaço anexo ao piscinão localizado no bairro, já conta com gradil. Toda a revitalização será feita com recursos próprios da Prefeitura, finalizada em torno de 120 dias.

Amplamente aprovado pela população, o programa Praça-Parque é a consolidação de um novo conceito de área de lazer proposta pela atual gestão. “O programa Praça-Parque é inovador, pois após o espaço ser totalmente revitalizado, os moradores se tornam parte integrante na sua conservação, fechando o local durante a noite. Eles decidem o horário de abertura e fechamento, trazendo muito mais segurança ao local. Já inauguramos 11 Praças-Parques e temos mais quatro em execução”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Os moradores ficaram muito animados com a instalação do futuro empreendimento. Renata Rocha, 35 anos, que liderou o abaixo-assinado, moradora do condomínio Jacquey Marabá, agradeceu ao prefeito pela ação. “Essa praça é um presente para todo o bairro. Vai se tornar um novo espaço de esporte e lazer, incentivando a melhora da qualidade de vida, especialmente para crianças e idosos”, disse.

O síndico do mesmo condomínio, Antonio de Jesus Martins, não escondeu a satisfação ao ver o projeto de revitalização. “É uma alegria muito grande ver esse espaço vazio, sem vida, se transformar numa praça. Faço questão de ser um dos moradores responsável pela sua abertura ou fechamento”, complementou.

A Prefeitura de São Bernardo já inaugurou 11 Praças-Parques na cidade, sendo quatro delas estão em execução no Jardim Calux, Bairro Assunção, Jardim Telma e Parque Seleta.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Jair Bolsonaro faz pronunciamento na abertra da WEF em Davos


Em Davos, Moro diz que apoia investigação sobre dinheiro chavista no Brasil


Mais Médicos: Brasileiros e estrangeiros têm nova data para selecionar municípios


Orgulho nacional, música clássica vira trampolim para quem sonha deixar a Venezuela em crise


Bolsonaro embarca hoje para Davos, em sua 1ª viagem internacional


Bolsonaro no Twitter comenta empréstimos do BNDES