São Bernardo inicia inscrições para a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua e Caminhada --> -->


 

Nacional - 16/04/2018 - 18:26:47

 

São Bernardo inicia inscrições para a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua e Caminhada

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Nesta edição serão disponibilizadas 1.000 vagas, sendo 150 reservadas para doadores de sangue

Nesta edição serão disponibilizadas 1.000 vagas, sendo 150 reservadas para doadores de sangue


Em parceria com a Associação São-bernardense de Atletismo (ASA), a Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, deu início nesta segunda-feira (16/04) às inscrições para a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua e Caminhada, que será realizada no dia 27 de maio, a partir das 7h, na Rua 31 de Março, no bairro Pauliceia. Nesta edição, serão disponibilizadas 1.000 vagas – o dobro do ano passado –, sendo 150 reservadas para doadores de sangue.

A inscrição será gratuita e os interessados deverão comparecer pessoalmente à sede da secretaria de Esportes, localizada no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib (Av. Kennedy, nº 1.155, Parque Anchieta), munidos de documento original com foto. Os participantes receberão kits compostos por camiseta, chip e número, que deverão ser retirados nos dias 23, 24, 25 de maio, mediante doação de 1 quilo de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), posteriormente encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Sérgio Pasin, o objetivo do evento é difundir a modalidade na cidade. “Nesta edição haverá uma descentralização das etapas, antes realizadas na região central, para os bairros. Isso aumenta o alcance do evento e dá mais diversidade aos percursos”, destacou. Outra novidade para esse ano é a disponibilização de vagas para participantes que doarem sangue ao Hemocentro de São Bernardo, localizado na Rua Pedro Jacobucci, 440, das 8h às 13h.

Os cinco primeiro atletas de cada categoria serão receberão troféus como prêmio, enquanto os demais participantes ganharão medalhas simbólicas de participação. Todos receberão kit lanche após a prova. O evento tem apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

2ª Etapa – Marcada para o dia 10 de setembro de 2018, a segunda fase do circuito também contará com 1.000 vagas (150 reservadas para doadores de sangue), com retirada de senhas a partir das 6h, no Ginásio Poliesportivo. O participante que faltar na 1ª etapa, sem justificativa, estará impedido de participar da 2ª etapa

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



EUA entregam resposta as demandas da Rússia


PF recolhe 15 girafas em resort e prende duas pessoas


Em São Bernardo, Estádio 1º de Maio é confirmado como palco da Série A do Paulistão


Dívida pública pode alcançar até R$ 6,4 trilhões em 2022


Roberto Jefferson deixa a prisão com tornozeleira eletrônica


Prefeito Orlando Morando discute junto ao Governo do Estado melhorias no acesso ao bairro Capelinha