Em homenagem à Semana das Crianças, Chácara Silvestre abre exposição “Brinquedos e Brincadeiras da Cultura Popular”

Economia de Água



 

Lazer - 07/10/2021 - 18:48:48

 

Em homenagem à Semana das Crianças, Chácara Silvestre abre exposição “Brinquedos e Brincadeiras da Cultura Popular”

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

Brinquedos e Brincadeiras da Cultura Popular

Brinquedos e Brincadeiras da Cultura Popular


Para homenagear a Semana das Crianças, a Prefeitura de São Bernardo oferece atrações culturais gratuitas. Uma das opções é a exposição “Brinquedos e Brincadeiras da Cultura Popular”, que entra em cartaz na Chácara Silvestre (Avenida Wallace Simonsen, 1800, Nova Petrópolis). O período de visitação da mostra vai até 5 de novembro, de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, com entrada gratuita, com agendamento e protocolo específico para a segurança dos visitantes.

A exposição “Brinquedos e Brincadeiras da Cultura Popular”, que conta com brinquedos do acervo do Centro de Referência de Culturas Populares e Tradicionais, foi pensada para instigar as crianças, hoje totalmente ligada em tecnologia, assim como trazer uma certa dose de nostalgia aos pais e avós. Tanto que os brinquedos poderão ser manuseados pelos visitantes, como piões, telefone de barbante, bolas de meia, jogos de pedra como cinco marias e fubeca. Para esta atividade, todos os protocolos de higiene para evitar a contaminação pela Covid-19.

A visitação está aberta para grupos de 20 pessoas. Para agendar a visita, basta ligar para o telefone (11) 94795 1451 ou enviar e-mail para chacara.silvestre@saobernardo.sp.gov.br.

TEATRO INFANTIL – No dia 12 de outubro, a partir das 11h, o teatro do Parque Engenheiro Salvador Arena (Avenida Caminho do Mar, 2980, Rudge Ramos), receberá o espetáculo infantojuvenil “Canções para Pequenos Ouvidos 2”, da Orquestra Modesta. A apresentação foi contemplada no edital ProAC Expresso Lei Aldir Blanc.

Depois de montar uma orquestra modesta, o Maestro Sandoval e seus integrantes, Guadalupe e Brocolino, se preparam para o Grande Ensaio Aberto Musical. Clóvis e Caçarola surgem batucando e as confusões começam, tudo regado a muita palhaçada, ritmos e melodias contagiantes.

“Canções Para Pequenos Ouvidos 2” conta a história do maestro Sandoval e seus integrantes, Guadalupe e Brocolino, se preparam para o Grande Ensaio Aberto Musical. Clóvis e Caçarola surgem batucando e as confusões começam, tudo regado a muita palhaçada.

São apresentadas seis músicas, todas composições originais, três delas compostas especialmente para o espetáculo: “Uma Orquestra com o nome de Modesta”, “Gente é pra gostar de gente” e “O mundo tá ficando diferente” que abordam assuntos como diversidade, igualdade, diálogo e respeito às diferenças, a importância da arte e do pensamento crítico.

Lazer
;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



São Bernardo reduz em 29% o número de mortes no trânsito em setembro


Zoológico de São Bernardo ganha novo morador com nascimento de filhote de lontra


Prefeitura de São Bernardo antecipa aplicação da segunda dose da Pfizer em adultos


No Dia do Médico, Prefeitura destaca importância dos profissionais na pandemia


Familiares relatam a dor da perda entre as 600 mil vítimas da COVID-19


Consórcio ABC firma parceria para formação superior de agentes de segurança pública e privada