Prefeito Orlando Morando dá início à reforma dos campos do Pérola FC e Ferrazópolis --> --> -->
Horário de Verão - Acaba


 

ABCD - 21/03/2022 - 14:12:00

 

Prefeito Orlando Morando dá início à reforma dos campos do Pérola FC e Ferrazópolis

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gabriel Inamine e Ricardo Cassin / PMSBC

 

Campos do Pérola FC e Ferrazópolis

Campos do Pérola FC e Ferrazópolis

Horário de Verão - Acaba

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou na manhã deste sábado (19/3) a ordem de serviço para início das obras de revitalização dos campos de futebol do Ferrazópolis (Rua Bella Cor) e do Pérola Futebol Clube, localizado na rua Estocolmo, no bairro Assunção. Utilizados por times de futebol amador, ambos os espaços passarão por reforma completa, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2022.

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 4,5 milhões na recuperação dos equipamentos, sendo R$ 3 milhões por meio de emendas parlamentares enviadas pela deputada estadual, Carla Morando. O recurso vai garantir a implantação de gramado sintético, instalação de novas traves, troca de alambrados, reforma dos vestiários, iluminação com refletores de LED, reforma dos bancos de reserva, novo paisagismo e implantação de itens de acessibilidade. No campo do Ferrazópolis será construído ainda um muro de arrimo para maior segurança dos jogadores.

“O futebol amador de São Bernardo é um dos mais organizados do Brasil. Aqui temos a maior liga de futebol de várzea do País. Não é só um esporte para a prática física. Futebol é uma paixão do brasileiro. Em breve vamos trazer uma Praça-Parque para esta região do Assunção, transformando a área em um complexo de lazer para a população”, detalhou o prefeito Orlando Morando, durante evento de autorização da reforma do campo do Pérola FC.

Autora da emenda que garantiu o início das obras, Carla Morando lembrou que esta não é a primeira vez que a deputada destina recursos do orçamento estadual para melhorias de áreas esportivas da cidade. Além do Ferrazópolis e do campo do Pérola FC, a parlamentar já havia reservado recursos para a reforma dos campos do Palestrinha, no Jardim Nazareth, e da Vila São José.

“Os homens fazem o uso destes espaços, mas fiz isso pelas mulheres. Foram elas que pediram por essas melhorias, porque estavam cansadas da sujeira causada pelos campos de terra. São espaços abertos, que chegavam a levantar redemoinhos de poeira, sujando as casas do entorno. De quebra, ainda fomentamos o esporte amador, trazendo uma estrutura para segura e confortável”, disse a deputada.

Vice-presidente do Pérola Futebol Clube, Sílvio José da Silva, mais conhecido como Grilo, comemorou o anúncio de reforma do espaço. “É um dia muito marcante para nós do bairro. Há muito tempo a gente vem correndo atrás disso e hoje conseguimos esta conquista. Só tenha a agradecer ao prefeito e à Prefeitura”, afirmou. As cerimônias de início das obras também tiveram presença do vice-prefeito Marcelo Lima, secretários municipais, vereadores e moradores dos bairros.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Em decisão liminar, desembargador determina soltura de Milton Ribeiro


Festival Culturas e Sabores é opção de lazer em São Bernardo no fim de semana


São Bernardo prepara novas operações integradas entre GCM e as Polícias Civil e Militar


Total de empresas ativas cresceu 3,7% no Brasil em 2020


Morre no Rio, aos 88 anos, a atriz, escritora e ex-modelo Danuza Leão


Decreto suspende queimadas em todo território nacional