São Bernardo antecipa imunização de idosos com 60 anos ou mais contra a Influenza --> --> -->
Horário de Verão - Acaba


 

ABCD - 01/04/2022 - 15:51:20

 

São Bernardo antecipa imunização de idosos com 60 anos ou mais contra a Influenza

 

Da Redação com agências

Foto(s): Omar Matsumoto / PMSBC

 

Vacina contra influenza

Vacina contra influenza

Horário de Verão - Acaba

A Prefeitura de São Bernardo antecipou para esta sexta-feira (1/4) a imunização de idosos com 60 anos ou mais contra a Influenza. As doses estão sendo administradas nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) por livre demanda e podem ser aplicadas no mesmo dia que a vacina da Covid-19. A vacinação contempla ainda os profissionais de Saúde, que começaram a receber as doses na última quarta-feira (30/3).

De acordo com o primeiro balanço da campanha, divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta quarta-feira, até o momento, 2.595 doses contra a gripe foram aplicadas no município, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 14% dos grupos prioritários, composto por 308.430 pessoas.

Fazem parte deste grupo os idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde, indígenas, imunossuprimidos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e mulheres no pós-parto, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa. A expectativa da campanha é vacinar 90% do público-alvo até o dia 3 de junho.

"Abaixamos a faixa etária da vacinação da Influenza para que esteja compatível com a 4ª dose da Covid-19. Desta forma, com apenas uma visita à UBS, os idosos podem ser imunizados com as duas vacinas", destacou o prefeito Orlando Morando.

VACINAÇÃO POR LIVRE DEMANDA – São Bernardo mantém a estratégia de ofertar a imunização contra a Covid-19 e a Influenza, por livre demanda nas 33 UBSs, para todos os grupos contemplados pelo PEI e que estejam no prazo de receber a dose. Basta ir até uma das unidades portando documento de identificação e comprovante de vacinas anteriores, sem necessidade de agendamento.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO - O funcionamento das salas de vacinação varia de acordo com o expediente de cada unidade, sendo que 20 equipamentos atuam com horário estendido, das 7h às 22h (Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão). Nestes locais, a vacinação acontece das 8h às 21h. As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 18h.

 

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Em decisão liminar, desembargador determina soltura de Milton Ribeiro


Festival Culturas e Sabores é opção de lazer em São Bernardo no fim de semana


São Bernardo prepara novas operações integradas entre GCM e as Polícias Civil e Militar


Total de empresas ativas cresceu 3,7% no Brasil em 2020


Morre no Rio, aos 88 anos, a atriz, escritora e ex-modelo Danuza Leão


Decreto suspende queimadas em todo território nacional