A família cresceu: BYD apresenta mais duas versões do Dolphin no Brasil --> --> -->
-->


 

Autos - 29/09/2023 - 07:20:45

 

A família cresceu: BYD apresenta mais duas versões do Dolphin no Brasil

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / BYD Brasil

 

Novo Dolphin Plus possui carroceria com duas cores e teto panorâmico

Novo Dolphin Plus possui carroceria com duas cores e teto panorâmico


100% elétrico e 100% do seu jeito! O veículo elétrico mais vendido da história do Brasil ganhou novas versões. O BYD Dolphin Plus e o BYD Dolphin Diamond chegam para mexer de novo com o mercado e oferecer mais opções ao consumidor brasileiro.

Para quem gosta de cores mais sóbrias, o BYD Dolphin Diamond é uma versão na cor preta do modelo que conquistou os brasileiros. Já o BYD Dolphin Plus chega para agradar quem tem espírito de piloto, sem abrir mão de autonomia para circular na cidade.

BYD Dolphin Plus: estilo e performance

O BYD Dolphin Plus é o modelo perfeito para quem prefere uma versão mais esportiva e potente. Possui teto panorâmico, duas cores na parte externa, rodas 17” com design exclusivo e um motor de 204 cavalos.

Além de uma melhor performance, o modelo também vai longe. Com bateria de 60,48 kWh, possui autonomia de 427 quilômetros no ciclo WLTP*. O novo modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos e atinge velocidade máxima de 160 km/h.

Quer mais luminosidade natural? Basta abrir a cortina elétrica e desfrutar do teto panorâmico que cobre quase todo o carro.

BYD Brasil

Dolphin Plus possui teto panorâmico com cortina elétrica e bancos com ajuste elétrico

Tecnologia e segurança em destaque

  • • O Dolphin Plus tem ainda vários opcionais para agradar os mais exigentes como multimídia de 12,8”, câmeras 360° e visão panorâmica.
  • • O modelo também conta com Apple Carplay, Android Auto e comandos de voz em que o motorista pode solicitar ações como: “ Hi BYD, ligue o Spotify” e “Hi BYD, me guie para casa”, que executa as tarefas de forma descomplicada. Com o aplicativo BYD, você pode abrir e trancar o carro pelo celular, programar o ar-condicionado e até verificar o nível da bateria sem estar dentro do veículo.
  • • O novo modelo vem com piloto automático adaptativo, sistema de detecção de ponto cego, assistente de faixas, leitor de placas de velocidade, alerta de tráfego cruzado dianteiro, e traseiro com auxílio de frenagem e sensor de pressão nos pneus.
  • • Os bancos dianteiros possuem regulagem elétrica e aquecimento e são mais de 20 espaços de armazenamento, práticos e flexíveis para viagens diárias, além de carregamento por indução para smartphones no console.
  • • Os bancos dianteiros possuem regulagem elétrica e aquecimento e são mais de 20 espaços de armazenamento, práticos e flexíveis para viagens diárias, além de carregamento por indução para smartphones no console.
  • • O BYD Dolphin Plus também possui a função sistema VtoL (Vehicle to Load). Com o uso de um adaptador, a bateria do carro pode se transformar em uma fonte de energia e alimentar equipamentos externos como uma cafeteira, um notebook, e outros aparelhos.
  • • A tecnologia BYD traz o OTA (over the air) que permite fazer atualizações no sistema do carro à distância, parecido com o que fazemos com os smartphones. O proprietário do Dolphin recebe uma mensagem no painel que existe uma atualização disponível e faz o download quando estiver estacionado e em segurança.

Preço e cores

O BYD Dolphin Plus chega ao Brasil com o preço especial de lançamento de R$ 179.800,00. O modelo possui 4 opções com cores duplas: Azul Surfing com Cinza Dolphin, Preto Delan com Cinza Atlantis, Rosa Afterglow com Cinza Dolphin e Branco Ski com Cinza Dolphin.

BYD Brasil

BYD Dolphin Diamond é mais uma opção da família Dolphin

Dolphin Diamond: elegância e estilo

A outra novidade lançada pela BYD é o Dolphin Diamond, uma versão na cor preta do modelo 100% elétrico que conquistou o Brasil. O modelo tem as mesmas configurações do Dolphin lançado em junho deste ano e que já vendeu cerca de 5.000 unidades.

O elétrico mais eficiente do mercado

  • • O Dolphin Plus traz as principais características de seu primeiro irmão. A começar pelo seu design, desenvolvido por Wolfgang Egger e Michele Paganetti, dois dos principais nomes do design automotivo mundial. O lançamento integra a linha Ocean, com muitas referências ao mar e aos golfinhos, por conta de todas as suas linhas – externas e internas.
  • • Chega utilizando a e-Platform 3.0, especialmente desenvolvida pela BYD para veículos puramente elétricos. Além de melhorar a segurança e aumentar a autonomia, proporciona uma distância entre eixos de 2,7m, que deixa o veículo mais espaçoso internamente. Isso faz com que os passageiros do banco traseiro tenham mais espaço para as pernas.
  • • O BYD Dolphin Diamond se beneficia da inovadora bateria Blade de 44,9 kWh, que revolucionou a segurança, a durabilidade e o desempenho na indústria de veículos elétricos. Com a carga a cem por cento, o veículo roda mais de 400 km no ciclo WLTP ou 291 km pelo PBEV. Na avaliação do Inmetro, o Dolphin é o veículo com melhor eficiência energética disponível no Brasil, ou seja, ele é o que melhor aproveita a capacidade da bateria com 0,42MJ/km*.
  • • A bateria pode ser recarregada de forma simples. Utilizando um adaptador é possível usar até uma tomada comum de 127 ou 220V. Já nos carregadores de média e alta potência a bateria do Dolphin pode ir de vinte a oitenta por cento de carga em menos de meia hora.

Preço e cor

O BYD Dolphin Diamond estará disponível na cor preta pelo preço de R$ 149.800,00.

Garantia BYD para Dolphin Plus e Dolphin Diamond

A garantia para os dois modelos é de oito anos ou 200 mil km rodados para os motores elétrico e controller. A bateria Blade conta ainda com garantia de oito anos sem limite de quilometragem.

Outro grande diferencial BYD é que toda a linha de automóveis 100% elétricos da marca conta com 5 anos de revisão gratuita ou 100 mil km.

* Informações sobre PBEV do Inmetro ainda não estão disponíveis para o Dolphin Plus.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



São Paulo registra aumento de estupros e latrocínios em janeiro


Corte Arbitral do Esporte devolve gerência do skate brasileiro à CBSK


Governo adia por 3 meses portaria sobre trabalho aos feriados


Mendonça dá 60 dias para renegociação de acordos da Lava Jato


Moraes volta a defender regulamentação das redes sociais


Parlamento da Hungria aprova adesão da Suécia à Otan