Orlando Morando garante estudos para implantação da Rede Lucy Montoro no ABC

 

ABCD - 10/02/2011 - 07:29:44

 

Orlando Morando garante estudos para implantação da Rede Lucy Montoro no ABC

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Na tarde desta quinta-feira (10), o deputado estadual Orlando Morando realizou audiência com o Secretário de Saúde Giovanni Guido Cerri, o assessor parlamentar Luis Melo e assessora de gabinete e coordenadora dos AME, Cida Teruko, na sede da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e os resultados foram muito positivos.

O deputado Orlando Morando garantiu estudos para a implantação de uma Rede de Reabilitação Lucy Montoro no Grande ABC para atender pessoas com deficiência física ou doenças potencialmente incapacitantes.

A cidade, porém, será definida somente após estudos técnicos. Mas, Orlando Morando advogou em favor de São Bernardo pelo seu tamanho, pela necessidade e pelas demais cidades, apesar de também necessitarem de uma rede como essa, já possuírem equipamentos estaduais de saúde.

O Secretário Giovanni Guido Cerri afirmou que fará os estudos para que o ABC tenha uma Rede de Reabilitação Lucy Montoro, já que esta rede tem uma ligação direta com a Secretaria de Saúde, porém, é administrada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Na mesma audiência, Orlando Morando cobrou o Secretário sobre a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mauá e o mesmo informou que as obras estão em fase final e que a inauguração está prevista até o início do segundo semestre.
Para finalizar, o deputado também aproveitou a ocasião para frisar a importância e as necessidades da cidade de São Bernardo do Campo também receber um AME.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo