-->


 

ABCD - 26/06/2021 - 16:55:17

 

Prefeitura de São Bernardo lança programa Viela Pet Parque no Rudge Ramos

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 

O fotógrafo Ricardo Bego Mantoan, 34 anos, tutor da cachorra Juju, aprovou a iniciativa.

O fotógrafo Ricardo Bego Mantoan, 34 anos, tutor da cachorra Juju, aprovou a iniciativa.


A Prefeitura de São Bernardo lançou nesta sexta-feira (25/06) o programa Viela Pet Parque. Inspirada no sucesso dos programas Praça-Parque e Arena Parque, a ação pretende transformar espaços de passagens que, normalmente, são utilizados de maneira inapropriada e que trazem muitos transtornos para os moradores. O prefeito Orlando Morando, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, entregou a primeira unidade na Rua Engenheiro Isaac Garcez, no Rudge Ramos. A ação também contou com a presença de vereadores da cidade.

“A união dos moradores com o poder público viabilizou este espaço que, antigamente, era um local de descarte de entulhos e que trazia muita dor de cabeça para os moradores. A exemplo dos programas Praça-Parque e Arena Parque, tenho a certeza de que o Viela Pet vai se tornar um ponto de encontro e de recreação para toda a comunidade”, disse.

O fotógrafo Ricardo Bego Mantoan, 34 anos, tutor da cachorra Juju, aprovou a iniciativa. “Achei maravilhoso ter um espaço tão bacana ao lado de casa. Às vezes ia até a Praça-Parque Indu Rovai, mas como era mais afastado daqui, não ia com muita frequência. Agora, poderei passear todos os dias com a minha pet”, afirmou.

Entre as melhorias está a implantação de playground, academia ao ar livre, espaço pet, papeleiras, nova iluminação, pintura geral e a criação de um jardim misto composto por canteiros de flores diversas, mudas de café e mudas de palmeira. A execução das obras foi feita pelos moradores com o apoio dos profissionais do Departamento de Parques e Jardins. Também foram feitas melhorias na Praça Londres, ao lado da Viela Pet Parque, com a troca da iluminação e poda das árvores.

SUGESTÃO DA COMUNIDADE

O vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, destacou a importância da comunidade nesse processo. “A ideia de transformar a viela em um espaço para animais de estimação surgiu a partir da sugestão de Simone Vilhena, moradora do condomínio ao lado da primeira Viela Pet Parque da cidade. Ela enviou uma mensagem para a deputada estadual Carla Morando, que intermediou o contato com nossa secretaria”, disse.

PROGRAMA PRAÇA-PARQUE

Desde o início de 2017, a Prefeitura já reformou ou implantou 45 espaços no modelo Praça-Parque, contemplando os bairros Assunção, Silvina, Alvarenga, Baeta Neves, Centro, Rudge Ramos, Demarchi, Planalto, Taboão, Jardim do Mar, entre outros. Ainda com o objetivo de garantir áreas de lazer à população, a Administração também desenvolve o programa Arena Parque, que já soma 21 espaços com quadra de futebol society, quadra de basquete street e pista de skate.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Até as condições mínimas de trabalho estão em risco na Engenharia


Prefeitura de São Bernardo ultrapassa 500 mil doses aplicadas contra a Covid-19


Promotores de NY acusam a Trump Organization de fraude e crimes fiscais


Diretor do Ministério da Saúde pediu propina de US$ 1 por dose de vacina, diz jornal


Prefeitura de São Bernardo lança programa Viela Pet Parque no Rudge Ramos


Prevaricação? Bolsonaro cometeu no caso Covaxin?