"Round 6": os ingredientes da série que pode se tornar a mais vista da história da Netflix --> --> -->
Horário de Verão - Acaba


 

TV - 06/10/2021 - 06:14:25

 

"Round 6": os ingredientes da série que pode se tornar a mais vista da história da Netflix

 

Da Redação com BBC Brasil

Foto(s): Divulgação / Netflix

 

"Round 6" tem efeitos especiais surpreendentes

Horário de Verão - Acaba

Muita gente tem falado do thriller ultraviolento que se tornou um gigantesco sucesso desde que foi lançado na Netflix, há cerca de duas semanas.

Na verdade, a série sul-coreana - centrada em um brutal jogo de sobrevivência - está a caminho de se tornar a série original mais vista da história da plataforma de streaming, superando a romântica "Bridgerton".

O mote da série não é exatamente novo, mas a força visual da produção, os personagens com os quais o público se identifica e a visão perturbadora da natureza humana cativaram o público ao redor do mundo.

Jogos mortais

No chamado "Jogo da Lula", um grupo de 456 pessoas, endividadas e desesperadas, são atraídas para participar de um sangrento jogo de sobrevivência no qual elas têm a chance de sair com o equivalente a US$ 39 milhões - se vencerem uma série de seis desafios.

Os jogos são simples: brincadeiras da infância dos jogadores. E essa junção de divertimentos inocentes com mortes violentas prendeu a atenção dos espectadores.

"As pessoas ficaram atraídas pela ironia de ver adultos sem esperança arriscarem suas vidas para ganhar um jogo de criança", disse Hwang Dong-hyuk, diretor de "Round 6".

"Os jogos são simples e fáceis, de forma que o público pode se concentrar mais nos personagens do que em regras complexas."

Há também o elemento de nostalgia. Por exemplo, o desafio com o doce Dalgona, apresentado no episódio três, é um dos que mais lembraram os coreanos da infância.

No desafio, os jogadores precisam cortar com cuidado o doce usando uma agulha. Se o formato sai muito intrincado e o doce se quebra, você perde.

Um coreano tuitou: "'Round 6' me deu vontade de comer Dalgona de novo. Faz uns 20 anos... Ainda fazem esse doce? Não acredito que consiga encontrar um".

 Continue Lendo... 

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Em decisão liminar, desembargador determina soltura de Milton Ribeiro


Festival Culturas e Sabores é opção de lazer em São Bernardo no fim de semana


São Bernardo prepara novas operações integradas entre GCM e as Polícias Civil e Militar


Total de empresas ativas cresceu 3,7% no Brasil em 2020


Morre no Rio, aos 88 anos, a atriz, escritora e ex-modelo Danuza Leão


Decreto suspende queimadas em todo território nacional