No Dia do Médico, Prefeitura destaca importância dos profissionais na pandemia --> -->

🦉 São Paulo está de volta e o Corujão também!

ECONOMIA DE ÁGUA



 

ABCD - 18/10/2021 - 18:14:14

 

No Dia do Médico, Prefeitura destaca importância dos profissionais na pandemia

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Ricardo Cassin / PMSBC

 

Dia do Médico

Dia do Médico


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, prestou homenagens, nesta segunda-feira (18/10), aos mais de 2.000 médicos que integram a rede municipal de Saúde da cidade. Em visita ao Novo Hospital Anchieta, no Centro, o chefe do Executivo destacou a importância destes profissionais para a população, em especial neste momento de pandemia causada pela Covid-19.

“O médico é um profissional essencial todos os dias. Em meio a uma pandemia, muito mais. Quero deixar registrada a minha gratidão a esses verdadeiros heróis, que colocam seu ofício a serviço da população. Todo o nosso trabalho, com a entrega de dois hospitais (Novo Anchieta e Hospital de Urgência), reestruturação e ampliação da rede de atendimento e contratação de médicos foi possível graças ao apoio e dedicação dos nossos colaboradores. São Bernardo, hoje, conta com média de 5 médicos a cada 1.000 habitantes, número superior ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e ao registrado no Estado de São Paulo e Brasil. Parabéns a todos.”, ressalta o prefeito.

Durante a visita ao Novo Anchieta, o chefe do Executivo esteve acompanhado do secretário de Saúde de São Bernardo, Geraldo Reple Sobrinho, da diretora do Complexo Hospitalar do município, Dra. Agnes Mello Farias Ferrari, da diretora do Novo Hospital Anchieta, Dra. Mônica Carneiro, além de colaboradores da unidade da Saúde, devolvida à população de São Bernardo completamente reformada e ampliada em abril de 2020, no auge da pandemia.

“Nosso trabalho como gestor público é ter o olhar e preocupação para adaptar o sistema de Saúde de São Bernardo às novas tecnologias respeitando o orçamento disponibilizado e prestando um serviço de qualidade à população. Aqui também não podemos deixar de destacar todos os médicos que perderam suas vidas enquanto estavam à serviço da sociedade, na luta contra o Coronavírus”, observa o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

Médica diarista da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Novo Hospital Anchieta, dra. Ana Helena Vicente Andrade destaca a vantagem de atuar em uma rede de Saúde equipada e humanizada, como é a de São Bernardo. “Sou de Cabo Verde, na África, mas já adotei São Bernardo como minha casa. Passo a maior parte do meu tempo trabalhando e me dedicando a cuidar das pessoas”, revela.

REDE DE SAÚDE ESTRUTURADA – Desde 2017, a rede municipal de Saúde de São Bernardo vem sendo completamente reestruturada tanto para a oferta de atendimento de qualidade à população quanto estrutura adequada aos profissionais. Entre as ações de destaque no município no período de pandemia estão a inauguração de dois hospitais permanentes (Novo Anchieta e Hospital de Urgência). Ambos equipamentos reforçaram a cidade com 350 novos leitos, fortalecendo a rede municipal de São Bernardo.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Produções do Núcleo de Trabalho e Arte dos Caps de São Bernardo conquistam prêmio cultural


Prefeito Orlando Morando discute obras de mobilidade e habitação com ministro Rogério Marinho


MEC publica edital para adesão das instituições ao Fies de 2022


Nascidos em dezembro têm até o dia 31 para aderir ao saque-aniversário


São Bernardo reforça prevenção ao vírus HIV em campanha do Dezembro Vermelho


Fundo Social de São Bernardo homenageia empresas parceiras com Selo Solidariedade