Prefeito Orlando Morando discute obras de mobilidade e habitação com ministro Rogério Marinho --> -->


 

ABCD - 01/12/2021 - 07:07:40

 

Prefeito Orlando Morando discute obras de mobilidade e habitação com ministro Rogério Marinho

 

Da Redação com agências

Foto(s): Dênio Simões / MDR

 

Discute-obras-de-mobilidade-com-ministro

Discute-obras-de-mobilidade-com-ministro


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, se reuniu nesta quarta-feira (1/12), em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para discutir o projeto de construção de um novo sistema viário às margens do Ribeirão dos Couros, no bairro Jordanópolis, além da ampliação de programas habitacionais na cidade. A agenda foi acompanhada pelo secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, pelo deputado federal, Alex Manente, pelo secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, e pela secretária-adjunta de Habitação, Frida Waidergorn.

No encontro, o chefe do Executivo apresentou o projeto de construção das obras remanescentes para a implantação da Marginal do Córrego Ribeirão dos Couros, que se encontra em fase de licitação. O sistema vai contar com seis pistas de rolamento no entorno do córrego, sendo três em cada sentido, saindo da Avenida Piraporinha até o Corredor ABD, além de um novo elevado que irá desafogar o trânsito dessas vias e facilitar o acesso à Anchieta.

O novo viário dará mais fluidez aos motoristas que circulam pela cidade, permitindo o acesso de motoristas que seguem em direção ao Corredor ABD e para a Anchieta. A obra irá melhorar consequentemente a situação da Avenida Piraporinha, que hoje possui um tráfego carregado. As melhorias na região incluem a canalização do córrego, cuja finalização está prevista para o mês de dezembro.

O encontro também marcou discussões sobre a segunda etapa do projeto de urbanização integrada denominado Mananciais. “Foi uma reunião muito produtiva na qual pudemos avançar as discussões para garantir melhorias para São Bernardo. O ministro deve visitar nossa cidade em breve para anunciar boas notícias”, destacou Morando.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



EUA entregam resposta as demandas da Rússia


PF recolhe 15 girafas em resort e prende duas pessoas


Em São Bernardo, Estádio 1º de Maio é confirmado como palco da Série A do Paulistão


Dívida pública pode alcançar até R$ 6,4 trilhões em 2022


Roberto Jefferson deixa a prisão com tornozeleira eletrônica


Prefeito Orlando Morando discute junto ao Governo do Estado melhorias no acesso ao bairro Capelinha