Bi de novo: Atlético-MG vence a Copa do Brasil e conclui ano mágico --> -->


 

Esporte - 16/12/2021 - 13:34:16

 

Bi de novo: Atlético-MG vence a Copa do Brasil e conclui ano mágico

 

Da Redação com Abr

Foto(s): Divulgação / Arquivo / Abr

 

Atlético-MG vence a Copa do Brasil

Atlético-MG vence a Copa do Brasil


Pela segunda vez na história, o Atlético-MG é campeão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15), o Galo derrotou novamente o Athletico-PR, desta vez por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba. No duelo de ida, no último domingo (12), os mineiros golearam por 4 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte. A conquista anterior havia sido em 2014.

O feito garantiu aos cofres alvinegros um prêmio de R$ 56 milhões e encerrou um ano inesquecível para o torcedor, marcado também pelo título do Campeonato Brasileiro, que não era festejado há 50 anos. De quebra, os mineiros repetiram o feito que o rival Cruzeiro alcançou em 2003, ao serem campeões dos dois principais torneios do país e do Estadual na mesma temporada.

O atacante Hulk, por sua vez, finalizou a primeira temporada completa dele no futebol brasileiro como o artilheiro do país, com 36 gols, ficando à frente de Gabriel Barbosa, do Flamengo, que balançou as redes uma vez a menos. O 35º gol, que desempatou a disputa do atleticano com o camisa 9 rubro-negro, abriu o marcador no jogo de ida da final.

O título do Atlético-MG credenciou o Flamengo à Supercopa do Brasil do ano que vem, por ter sido vice-campeão brasileiro. A competição, que tem os cariocas como atuais campeões, será disputada em 20 de fevereiro, ainda sem horário definido.

Video repruzido da CNN

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



EUA entregam resposta as demandas da Rússia


PF recolhe 15 girafas em resort e prende duas pessoas


Em São Bernardo, Estádio 1º de Maio é confirmado como palco da Série A do Paulistão


Dívida pública pode alcançar até R$ 6,4 trilhões em 2022


Roberto Jefferson deixa a prisão com tornozeleira eletrônica


Prefeito Orlando Morando discute junto ao Governo do Estado melhorias no acesso ao bairro Capelinha