Imunização ocorrerá entre os dias 20 e 24 de junho, das 9h às 16h --> --> -->
Horário de Verão - Acaba


 

ABCD - 19/06/2022 - 20:29:26

 

Imunização ocorrerá entre os dias 20 e 24 de junho, das 9h às 16h

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Angelo Balma / PSA

 

Entre os dias 20 e 24 de junho, das 9h às 16h, a estação de trem Prefeito Celso Daniel - Santo André da CPTM contará com um ponto de imunização.

Entre os dias 20 e 24 de junho, das 9h às 16h, a estação de trem Prefeito Celso Daniel - Santo André da CPTM contará com um ponto de imunização.

Horário de Verão - Acaba

Com o objetivo de imunizar o maior número de pessoas contra gripe e Covid-19 antes do inverno, período com maior incidência de síndromes gripais, a Prefeitura de Santo André realizará mais uma ação especial de vacinação a partir desta segunda-feira (20). Entre os dias 20 e 24 de junho, das 9h às 16h, a estação de trem Prefeito Celso Daniel - Santo André da CPTM contará com um ponto de imunização.

“A conclusão da cobertura vacinal é fundamental para a proteção da nossa gente. Por isso, estamos implantando este posto avançado de imunização neste local de grande circulação, para possibilitar que as pessoas atualizem suas vacinas contra as síndromes gripais”, afirma o prefeito Paulo Serra.

A imunização ocorrerá em estrutura instalada perto das catracas da estação. A vacina contra Covid-19 é destinada a profissionais da saúde e pessoas com mais de 12 anos, respeitando o intervalo de quatro meses da última dose. Já a vacina contra gripe, estará disponível para profissionais da saúde, idosos, crianças, gestantes, puérperas,  pessoas com comorbidades e professores.

Todos os munícipes que forem se vacinar precisam apresentar documento de identidade. No caso da imunização contra a Covid-19 é preciso apresentar comprovante das primeiras doses. Para os profissionais da saúde, é necessário apresentar documento que comprove a  habilitação profissional. Já aquelas pessoas que possuem comorbidades devem apresentar  receita médica ou laudo comprobatório.

Os pontos drive-thru também estarão vacinando mediante a agendamento prévio no site psa.santoandre.br/vacinacovid. As 33 unidades de saúde também estarão imunizando, sem necessidade de agendamento.

Santo André já aplicou mais de 1,7 milhão de doses desde que a campanha de imunização contra a Covid-19 teve início. A cobertura com esquema completo de vacinação chegou a 100% da população com mais de 12 anos.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Em decisão liminar, desembargador determina soltura de Milton Ribeiro


Festival Culturas e Sabores é opção de lazer em São Bernardo no fim de semana


São Bernardo prepara novas operações integradas entre GCM e as Polícias Civil e Militar


Total de empresas ativas cresceu 3,7% no Brasil em 2020


Morre no Rio, aos 88 anos, a atriz, escritora e ex-modelo Danuza Leão


Decreto suspende queimadas em todo território nacional