Cabos de internet são danificados e afetam tráfego internacional --> --> -->
-->


 

Informática - 05/03/2024 - 17:40:58

 

Cabos de internet são danificados e afetam tráfego internacional

 

Da Redação .

Foto(s): Reprodução

 

Os cabos submarinos conectam continentes

Os cabos submarinos conectam continentes


A HGC Global Communications, uma empresa de comunicação social com sede em Hong Kong, informou que os cabos de Internet das principais redes de telecomunicações foram danificados no Mar Vermelho, causando grandes perturbações nas redes de telecomunicações no Médio Oriente.

De acordo com comunicado divulgado pela HGC nesta segunda-feira (4) desta semana, estima-se que 25% do tráfego entre a Ásia e a Europa, bem como a região do Oriente Médio, foi afetado devido a este incidente.

Em resposta, a empresa disse que estava reorganizando as instalações para minimizar a interrupção dos clientes e estender o suporte às empresas afetadas. No entanto, o HGC não forneceu detalhes sobre o motivo do dano ao cabo ou quem foi o responsável pelo ocorrido.

O incidente devastador ocorre semanas depois de o governo do Iémen ter alertado os rebeldes pró-iranianos Houthi sobre possíveis ataques a cabos, tendo anteriormente perturbado as rotas marítimas internacionais ao atacar navios comerciais no Mar Vermelho.

Relatórios publicados na semana passada pela mídia israelense Globes sugeriram que os Houthis foram responsáveis ​​por danificar os cabos.

No entanto, o líder rebelde iemenita Abdel Malek al-Houthi rejeitou esta acusação, dizendo: “Não estamos dispostos a ter como alvo os cabos submarinos que fornecem Internet aos países da região”.

Entre as redes afetadas está o Europe India Gateway, que se estende por 15.000 km entre a Europa, o Médio Oriente e a Índia. Além disso, o sistema de teleférico Ásia-África-Europa, com 25.000 km de extensão, que liga o Sudeste Asiático e a Europa através do Egito, também foi danificado.

Resumo: Cabos de internet no Mar Vermelho foram danificados, interrompendo 25% do tráfego entre a Ásia, a Europa e o Oriente Médio.

Detalhes: Quatro grandes redes de telecomunicações foram afetadas. A empresa HGC está redirecionando o tráfego para minimizar as interrupções. Não há informações sobre como os cabos foram danificados ou quem é o responsável.

Contexto: O governo do Iêmen alertou sobre a possibilidade de um ataque aos cabos por rebeldes Houthi. A mídia israelense sugeriu que os Houthi estão por trás dos danos. Os Houthi negaram as acusações.

Cabos afetados: Europe India Gateway Sistema de cabos Ásia-África-Europa

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



STF forma maioria para manter foro privilegiado mesmo ao deixar cargo


Dólar volta a subir e atinge R$ 5,09 após dados de inflação nos EUA


Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos


Liberdade de expressão não é liberdade de agressão, diz Moraes


São Paulo: sítio arqueológico guarda antiga indústria de pedra lascada


São Paulo vence Cobresal no final e respira na Libertadores