Feirão do Dia do Trabalhador em São Bernardo oferta mais de 2.000 vagas --> --> -->
-->


 

ABCD - 02/05/2024 - 17:19:18

 

Feirão do Dia do Trabalhador em São Bernardo oferta mais de 2.000 vagas

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Marcel Uyeta e Omar Matsumoto / PMSBC

 

Evento, que ocorrerá das 8h às 15h no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, 3/5, contará com quase 50 empresas participantes

Evento, que ocorrerá das 8h às 15h no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, 3/5, contará com quase 50 empresas participantes


No topo da lista da geração de empregos no Grande ABC em 2024, a cidade de São Bernardo recebe nesta sexta-feira (3/5) edição especial do Feirão de Emprego do Dia do Trabalhador. O evento, que ocorrerá das 8h às 15h no tradicional Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), terá a oferta de mais de 2.000 vagas de trabalho, em continuidade a políticas públicas de incentivo a novas oportunidades no município, em parceria com a iniciativa privada.

Referência para outras cidades devido à estrutura e organização, o feirão de São Bernardo contará com 48 empresas participantes, entre elas Rede D’Or São Luiz, BR7, Mc Donald’s, Patriani, Feliz Farma, Indústria Gráfica Santa Marta, Assaí Atacadista, Sonda, Joanin, Grupo Bem Barato, Max Atacadista, Zurich, Wecan, Ciee, Toquim Transporte, Evergreen, Sodiprom, Brasanitas, Interbrands Foods, LC Restaurantes, Real Facilities, Santim Assessoria, Nova Brasil, entre outras.

“São medidas como a do Feirão de Emprego que colocam São Bernardo na liderança da criação de vagas no âmbito do Grande ABC e como quarta melhor posicionada no Estado de São Paulo, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), com a criação de mais de 5.000 postos de trabalho somente em 2024. Apenas em março deste ano foram gerados 1.879 novos empregos na cidade, o que comprova o caminho bem pavimentado que estamos trilhando”, frisou o prefeito Orlando Morando.

As opções de emprego envolvem desde jovem aprendiz e estágio a postos com exigência de ensino fundamental e curso superior, bem como voltadas a PCDs (Pessoas com Deficiência). Entre os cargos destaque para vagas de sushiman, pizzaiolo, nutricionista, arquiteto, engenheiro, operador de empilhadeira, auxiliar de controle de qualidade, técnico em eletroeletrônica, auxiliar de logística, farmacêutico, auxiliar de produção, analista de marketing, técnico em enfermagem, torneiro mecânico e desenhista projetista.

O feirão, encabeçado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, terá abertura dos portões às 6h30. A entrada principal ocorre pelo Portão 1 do ginásio (Rua do Túnel, s/nº), travessa da Avenida São Paulo. O evento seguirá modelo já consolidado no município, como o do Dia Internacional da Mulher, em março deste ano.

ESTRUTURA – Com o objetivo de auxiliar os candidatos na recolocação no mercado de trabalho, o Feirão de São Bernardo irá registrar espaço específico para elaboração de currículo e outro que vai disponibilizar cópia do currículo. De forma complementar, visando dar suporte a pais que estejam na busca por vaga, o evento terá também espaço kids, direcionado a crianças de seis meses a seis anos. Haverá ainda duas unidades de mata-sede no local, além de banheiros.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



IGP-M: índice usado no reajuste do aluguel sobe 0,89% em maio


CFM recorre ao STF para derrubar decisão que autoriza assistolia fetal


Renegociação do Desenrola Fies termina na próxima sexta-feira


Juros recuam, mas rotativo do cartão sobe, atingindo 423,5% ao ano


Hugo Calderano conquista título do WTT Contender Rio


Apenas 11% das escolas têm internet na velocidade certa, diz pesquisa