Prefeito Orlando Morando conclui pacote de melhorias no Jardim Leblon com entrega de Praça-Parque e pavimentação --> --> -->


 

ABCD - 21/01/2022 - 17:53:08

 

Prefeito Orlando Morando conclui pacote de melhorias no Jardim Leblon com entrega de Praça-Parque e pavimentação

 

Da Redação com agências

Foto(s): Ricardo Cassin / PMSBC

 

Parque Henrique Trindade

Parque Henrique Trindade


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, promoveu nesta sexta-feira (21/01) a entrega de pacote de melhorias no Jardim Leblon, na macrorregião do Ferrazópolis. Na oportunidade, moradores do bairro foram contemplados com a inauguração da nova Praça Henrique Trindade, cujo espaço foi totalmente revitalizado, e ainda com a conclusão das obras de recapeamento asfáltico do bairro. Ambas as entregas foram prestigiadas pelo vice-prefeito, Marcelo Lima, pelo secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, além de vereadores e moradores da região.

Instalada em área 1.550 metros quadrados, a Praça Henrique Trindade é o 49º equipamento de lazer da cidade inserido no programa Praça-Parque. A ação permitiu que o espaço fosse totalmente revitalizado, passando a contar agora com nova quadra esportiva, com traves e alambrados, playground, academia ao ar livre, espaço pet, pista de caminhada, área de convívio, iluminação, novo paisagismo e ainda gradil no seu entorno. Ao todo, foram investidos R$ 439 mil nas melhorias do equipamento, em parceria com o Governo do Estado.

“A partir de agora, os moradores passam a assumir a responsabilidade da Praça-Parque Henrique Trindade. Serão eles a definir o horário de abertura e fechamento. Um modelo que tem dado certo em toda nossa cidade e que, acima de tudo, garante que os moradores se empoderem desses espaços”, destacou o chefe do Executivo. “Moradores passam agora a desfrutar de uma praça totalmente revitalizada, colorida e com infraestrutura completa”.

ASFALTO NOVO – O Jardim Leblon foi contemplado hoje ainda com a entrega do recapeamento asfáltico de cinco ruas, são elas: Ministro Adauto Cardoso, Heron Domingues, Rolando Pietro Bonini, Guglielmo Marconi e Ábramo Luchesi, totalizando 8 mil metros quadrados. As vias receberam nova pavimentação e ainda sinalização. Os trabalhos foram executados pela Secretaria de Serviços Urbanos, por meio do programa Asfalto Novo.

“O nosso bairro está muito mais lindo depois dessas melhorias. Eu que moro em frente à praça já sinto uma energia melhor. A praça está mais viva, com equipamentos novinhos. Dá até gosto de entrar nela”, destacou a aposentada Lourdes Gimenes Parra, 78 anos.

MAIS INVESTIMENTOS – E as melhorias no Jardim Leblon não param por aí. Atualmente, duas escolas municipais instaladas na região estão sendo contempladas com o programa Escola Mais Bonita. São elas: EMEB Hygino Baptista de Lima e EMEB Antônio José Mantuan. A expectativa é a de que as revitalizações sejam concluídas nas próximas semanas.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Lei de Acesso à Informação (LAI) faz 10 anos em clima de desmonte e em risco, aponta estudo da ARTIGO 19


Que tiro foi esse?


Apple deve abandonar conector Lightning e estuda lançar iPhone com USB-C em 2023


Pesquisa FSB/BTG aponta Bolsonaro como culpado por alta dos combustíveis


Votar é preciso


Primeira-dama de Santo André, Ana Carolina faz milagre com R$ 5 mil em sua academia de Jundiaí