São Bernardo começa a vacinar crianças de 5 anos sem comorbidades a partir desta terça-feira --> --> -->


 

ABCD - 25/01/2022 - 05:56:35

 

São Bernardo começa a vacinar crianças de 5 anos sem comorbidades a partir desta terça-feira

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gabriel Inamine / PMSBC

 

Vacina COVID 6_11 anos

Vacina COVID 6_11 anos


A Prefeitura de São Bernardo começa a vacinar crianças de 5 anos, sem comorbidades, a partir desta terça-feira (25/1). O cadastro e agendamento para imunização deste público-alvo são obrigatórios e já estão disponíveis, tanto no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) como no aplicativo SBC na Palma da Mão. Para facilitar o atendimento no dia da aplicação também é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, o avanço na vacinação das crianças foi possível depois da aprovação da vacina Coronavac para o público de 6 a 11 anos e da chegada de um novo lote para imunização deste grupo. “Desta forma, pudemos garantir doses pediátricas da Pfizer para as crianças de 5 anos, uma vez que este é o imunizante aprovado pela Anvisa para esta faixa etária”, esclareceu.

As doses serão aplicadas nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas serão imunizadas somente com a dose pediátrica da Pfizer, enquanto as crianças de 6 a 11 anos poderão receber doses de ambas as fabricantes. “A imunização das crianças é fundamental para o combate da pandemia de Coronavírus. Precisamos voltar aos patamares de diminuição de casos e internações para evitarmos uma sobrecarga no sistema de Saúde”, defendeu o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

BALANÇO – Ao longo deste fim de semana, a Prefeitura de São Bernardo realizou mutirão da vacinação de crianças de 6 a 11 anos nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), para aplicação exclusiva da Coronavac. Com a ação, o número de doses aplicadas no público infantil já totaliza 20.183 no município.

AUMENTO DE LEITOS – A partir desta segunda-feira (24/01), a Prefeitura de São Bernardo passa a disponibilizar 52 novos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 e síndromes respiratórias em sua rede municipal, sendo 48 de enfermaria e quatro de UTI. Segundo o prefeito, o cenário de aumento crescente de casos preocupa e demonstra um novo recrudescimento da pandemia. “Nossa rede está preparada e permite esta flexibilização, conforme a necessidade de novas internações. Porém, todos precisam fazer sua parte. A máscara permanece obrigatória, assim como o distanciamento social e a higienização das mãos devem ser mantidos”, reforçou Morando.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Lei de Acesso à Informação (LAI) faz 10 anos em clima de desmonte e em risco, aponta estudo da ARTIGO 19


Que tiro foi esse?


Apple deve abandonar conector Lightning e estuda lançar iPhone com USB-C em 2023


Pesquisa FSB/BTG aponta Bolsonaro como culpado por alta dos combustíveis


Votar é preciso


Primeira-dama de Santo André, Ana Carolina faz milagre com R$ 5 mil em sua academia de Jundiaí