EUA entregam resposta as demandas da Rússia --> --> -->


 

Internacional - 26/01/2022 - 06:12:33

 

EUA entregam resposta as demandas da Rússia

 

Enzo Barone com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo / Google Creative Commons

 

Vladimir Putin

Vladimir Putin


Nesta quarta-feira (26) os EUA entregaram por escrito uma resposta sobre as demandas da segurança Russa, a carta de Washington chegou ao presidente russo Vladimir Putin através do embaixador Norte-americano em Moscou, John Sullivan.

Os Estados Unidos declararam de forma definitiva, as exigências impostas pelo governo russo para que a aliança militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para retirar as tropas e armas da Europa Oriental e vetar a entrada da Ucrânia nessa aliança seriam, completamente, ignoradas.

Enquanto as tensões da esfera internacional aumentam, os russos executam exercícios militares perto das fronteiras coma Ucrânia, mesmo negando planos sobre invasão, Moscou reuniu aproximadamente 100 mil soldados nessa região.

Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, afirmou nessa terça-feira (25) que sansões pessoais contra o presidente da Rússia, Putin, serão levados em conta caso necessário, alegando ser um esforço entre Washington e aliados para o fim do conflito. 

Em resposta as alegações de Biden, o Kremlin disse que, “não seria doloroso, mas politicamente destrutivo”, reforçando a hipótese do rompimento diplomático entre as nações, caso isso ocorresse.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Lei de Acesso à Informação (LAI) faz 10 anos em clima de desmonte e em risco, aponta estudo da ARTIGO 19


Que tiro foi esse?


Apple deve abandonar conector Lightning e estuda lançar iPhone com USB-C em 2023


Pesquisa FSB/BTG aponta Bolsonaro como culpado por alta dos combustíveis


Votar é preciso


Primeira-dama de Santo André, Ana Carolina faz milagre com R$ 5 mil em sua academia de Jundiaí