São Bernardo avança para entregar primeiro trecho da Marginal Ribeirão dos Couros em junho --> --> -->
Horário de Verão - Acaba


 

ABCD - 21/03/2022 - 14:20:29

 

São Bernardo avança para entregar primeiro trecho da Marginal Ribeirão dos Couros em junho

 

Da Redação com agências

Foto(s): Gabriel Inamine / PMSBC

 

Marginal Ribeirão dos Couros

Marginal Ribeirão dos Couros

Horário de Verão - Acaba

As obras da Avenida Marginal Ribeirão dos Couros, no bairro Jordanópolis, estão avançando em ritmo acelerado. O primeiro trecho do novo eixo viário, que ligará a Avenida Piraporinha, na divisa com Diadema, ao Corredor ABD, será entregue em junho. O prazo foi dado pelos técnicos do consórcio responsável pelas intervenções ao prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, que vistoriou os trabalhos na manhã desta segunda-feira (21/3).

Ao todo, a via terá cerca de 1,2 km de extensão. A primeira fase a ser concluída ainda neste semestre será a ligação da Avenida Engenheiro Otávio Manente, que faz conexão com o Corredor ABD, com a Avenida São Paulo (cerca de 400 metros). O Consórcio Ribeirão dos Couros garantiu ao prefeito que até dezembro o acesso à Avenida Piraporinha (mais cerca de 800 metros) será concluído.

“A mobilidade urbana tem sido uma grande prioridade na nossa administração. A população está acompanhando as entregas de viadutos, dos corredores de ônibus, das duplicações de vias e dos recapeamentos asfálticos em diversos pontos da nossa cidade. E agora um novo eixo viário vai surgir para ajudar a desafogar o fluxo do trânsito e facilitar a vida do motorista que faz esse deslocamento e terá mais rapidez para chegar a outras regiões da cidade”, frisou o prefeito.

Iniciadas em janeiro, as obras de implementação da nova Marginal marcam a segunda etapa do projeto e começaram tão logo o primeiro passo, a canalização do Córrego Ribeirão dos Couros, foi concluído. Ao todo, a Marginal Ribeirão dos Couros terá seis pistas de rolamento, sendo três em cada sentido, além de uma ciclovia. O investimento é de R$ 95 milhões.

“Essa nova via viabilizará um deslocamento paralelo ao centro da cidade e aos bairros Pauliceia e Taboão, além de ser uma nova conexão com o eixo São Bernardo e Diadema, desafogando, principalmente, a Avenida Piraporinha”, destacou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, que acompanhou Morando na vistoria.

VIADUTOS – Outro item desse pacote de investimentos é a construção de dois viadutos de 400 metros de extensão cada, no Corredor ABD, próximo à região do Extra Anchieta, visando otimizar o deslocamento para quem segue em direção aos bairros Paulicéia e Taboão. A previsão é que até a primeira quinzena de abril também sejam iniciadas as obras do Viaduto Estaiado Robert Kennedy, que terá 760 metros de extensão, com duas faixas de rolamento em cada sentido. O projeto conta com aporte do Governo do Estado.

;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Em decisão liminar, desembargador determina soltura de Milton Ribeiro


Festival Culturas e Sabores é opção de lazer em São Bernardo no fim de semana


São Bernardo prepara novas operações integradas entre GCM e as Polícias Civil e Militar


Total de empresas ativas cresceu 3,7% no Brasil em 2020


Morre no Rio, aos 88 anos, a atriz, escritora e ex-modelo Danuza Leão


Decreto suspende queimadas em todo território nacional